Novela ‘Totalmente Demais’ traumatizada, Eliza se retrai com beijo de Jonatas
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Mocinha se afasta do beijo de Jonatas (Felipe Simas) e revela que era assediada pelo padrasto para se justificar: ‘Quando você começou a me apertar, lembrei dele na hora’
O assédio sofrido por Eliza (Marina Ruy Barbosa) durante o tempo em que morou com o padrasto vão impedi-la de se abrir para o amor de Jonatas (Felipe Simas), nos próximos capítulos da novela “Totalmente Demais”. O “empresário das ruas” fica encantado com a ruiva depois de salvá-la de um ataque de Jacaré (Sergio Malheiros), não resiste, e a beija, mas a moça se retrai, com medo. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de sábado (14), na trama das sete da Globo.
De acordo com a colunista do jornal “O Globo”, Patrícia Kogut, tudo acontece quando Eliza, depois de ter sido roubada e expulsa da pensão de Fátima (Lady Francisco), aceita a ajuda de Jonatas. Os dois fogem juntos de Jacaré, e se abrigam no cinema abandonado em que o filho de Rosângela (Malu Galli) mora durante a semana.
Jonatas gostou da ruiva desde que a viu pela primeira vez, e como tem bom coração, além de emprestar dinheiro a ela, sugere que Eliza venda flores nas ruas e se propõe a ajudá-la. Já na primeira noite que sai para trabalhar, a mocinha revê Arthur (Fábio Assunção), que conheceu na borracharia em Campo Claro. Ela se enche de esperança, mas o “príncipe encantado” não a reconhece.
Eliza repele Jontas depois de ser beijada por ele e pede que isso não se repita
Já em sua primeira venda, Eliza tem a sorte de abordar Florisval (Ailton Graça), que compra todas as suas flores para impressionar Maristela (Aline Fanju). Com R$100 de lucro, a jovem sai para lanchar com Jonatas. Quando voltam para o cinema, Eliza faz planos: “Está vendo essa nota aqui? Eu vou juntar muitas outras que nem ela e trazer minha mãe e meus irmãos pra cá. Aí eu vou alugar uma lanchonete, minha mãe vai cozinhar e a gente vai ser feliz. Longe do traste do Dino (Paulo Rocha). Esse é o meu sonho”.
O vendedor de balas declara que vai ajudá-la no que puder e a jovem diz: “Você tá sendo tão bom pra mim. Não sei nem como te agradecer”. O clima de romance paira entre os dois e, num impulso, Jonatas a beija, mas Eliza logo se retrai. Ele estranha: “Achei que você também tava gostando”. “Estava. Mas não quero mais. O problema sou eu. Quer dizer, é o Dino. Minha mãe casou com ele quando eu era pequenininha. No começo o Dino até era legal, brincava comigo. Me dava presente. Mas quando eu cresci, as brincadeiras mudaram. Ele mudou”, ela explica.
O flanelinha deduz o assédio do padrasto e pergunta: “Já vi tudo. Ele fez alguma coisa com você?”. “Não, porque eu fugi antes. Mas ele vivia tentando. Quando bebia, então, piorava. E minha mãe dizia que a culpa era minha. Quando você começou a me apertar, lembrei dele na hora”, conta a moça, que em seguida pede que ele não volte a beijá-la. “Sério? Nem um beijinho de vez em quando? Que vacilo. E eu achando que tinha mandado bem. Se você não quer, eu não vou forçar nada. Até porque não sou disso. Mas preciso dizer uma coisa: você é a menina mais bonita que eu já beijei”, ele responde.
(Por Samyta Nunes)