Mães relatam falta de vagas em creches municipais
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Vereador Marcos Garrido (Patriota) solicitou esclarecimentos sobre a situação à Prefeitura
ARARAQUARA - Mães e a falta de vagas em creches municipais
Após receber reclamações e pedidos de algumas mães que não estão conseguindo vagas para seus filhos nas creches municipais, o vereador Marcos Garrido (Patriota) enviou o Requerimento nº 277/2023 à Prefeitura, solicitando informações sobre falta de vagas nos Centros de Educação e Recreação (CERs) para atender a demanda, bem como informações sobre insuficiência de educadores e recreacionistas.
No documento, o parlamentar questionou o número de vagas totais disponibilizadas nos CERs, antes da pandemia de coronavírus, por faixa etária; se houve aumento do número de profissionais concursados ou terceirizados que prestam serviços nas creches; se há previsão de novas vagas para este ano com a abertura de turmas, e se existe a previsão de contratação de novos trabalhadores para atender a demanda.
“Muitas mães relatam situações semelhantes de desemprego no período de pandemia, quando podiam permanecer com os filhos pequenos em razão da condição de desempregadas. Porém, a obtenção recente de novos empregos e atividades das mães resultou na demanda por mais vagas nas creches, o que deveria acarretar uma maior oferta de vagas”, frisou Garrido.
O vereador ainda citou como exemplo o caso específico do CER “Antônio Custódio de Lima”, no qual, segundo informações fornecidas por um munícipe, “há espera no atendimento de pedidos de matrícula desde setembro do ano passado