Prefeitura esclarece informações sobre rondas da Guarda Municipal na Praça do Cecap
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública respondeu a requerimento da vereadora Filipa Brunelli (PT)
ARARAQUARA - A prefeitura e o esclarecimento sobre as rondas da CGM, no Cecap
A Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública respondeu ao Requerimento nº 251/2023, da vereadora Filipa Brunelli (PT), e apresentou informações sobre o trabalho de patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) na Praça Maria Valéria Galvão Medina, a praça do bairro Cecap.
A parlamentar havia questionado se rondas da GCM estão sendo feitas no local e em qual frequência. Na resposta, a Prefeitura explicou que a Guarda Municipal inclui a Praça do Cecap em seu patrulhamento regular. “O número de rondas pode flutuar mensalmente, conforme prioridades não programadas que podem surgir durante o ano”, diz o documento.
A secretaria anexou uma tabela com o número de rondas feitas pela GCM na praça: foram 265 durante o ano passado, com média de 22 por mês (fevereiro foi o mês com maior número, com 39). Neste ano, até março, foram 59 rondas — 20 em janeiro, 26 em fevereiro e 13 em março, uma média de 19,6 por mês.
Filipa já havia demonstrado preocupação com a segurança da Praça do Cecap na Indicação nº 3141/2021, que pedia um estudo para implementação de efetivo da GCM 24 horas por dia no local. “A praça tem sido alvo de constantes conflitos, tráfico de drogas, depredação e ocupação do espaço de forma ilegal”, justificou a vereadora.
A Chefia de Gabinete da Prefeitura, na oportunidade, respondeu que era possível a realização de rondas periódicas, diante do efetivo existente na corporação.
| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara