Crianças trabalhavam sem salário e até de madrugada em McDonald’s nos EUA
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
As duas crianças de 10 anos seriam filhos de um gerente noturno do restaurante e estavam de visita ao local de trabalho do progenitor.
INTERNACIONAIS, Duas crianças de 10 anos, foram encontradas trabalhando, em uma lanchonete de fast food da rede McDonald's
Duas crianças de 10 anos foram encontradas trabalhando em um restaurante da rede de fast food McDonald’s em Louisville, estado norte-americano do Kentucky. Elas não recebiam salário e, por vezes, trabalhavam até as 2 horas da manhã, conforme revelado pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos na terça-feira.
A investigação realizada pelo órgão governamental descobriu que três franquias da empresa, que detém mais de 60 estabelecimentos no Kentucky, Maryland e Ohio, “empregavam 305 crianças para trabalhar mais horas do que o permitido por lei e executar tarefas proibidas por lei para trabalhadores jovens”, de acordo com o comunicado emitido.
A proprietária do franchise de Kentucky, a Bauer Foods LLC, alegou que as duas crianças de 10 anos eram filhos de um gerente noturno do restaurante que estavam visitando o local de trabalho do pai.
Já as outras duas franquias, de Maryland e Ohio, a Archways Richwood e a Bell Restaurants Group, não comentaram até o momento.
Tiffanie Boyd, vice-presidente sênior e diretora de recursos humanos do McDonald’s nos Estados Unidos, afirmou em declarações à CNN que “esses relatórios são inaceitáveis, profundamente preocupantes e vão contra as altas expectativas que temos para a marca McDonald’s”, enfatizando que a empresa se compromete a garantir que seus restaurantes tenham “os recursos necessários para promover locais de trabalho seguros para todos os funcionários e manter o cumprimento de todas as leis trabalhistas”.
| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|