Alunos de Fisioterapia da Uniara aprendem conteúdos que abrangem tecnologia, no NITE da universidade
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Atividades foram realizadas nos dias 9 e 27 de maio
EDUCAÇÃO - “A primeira parte da aula foi uma palestra com o fisioterapeuta e doutorando da Uniara, Paulo Emilio Alves Gaspar, que ...
Nos dias 9 e 27 de maio, alunos do segundo ano do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara acompanharam atividades que abrangem tecnologia, no Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo – NITE da instituição. As atividades fizeram parte da disciplina de Biologia Celular II, ministrada pela professora Laryssa Sakayanagi Teixeira Carlos.
Ela conta que os intuitos foram trabalhar o conteúdo de medicina regenerativa com foco na engenharia de tecidos, trazer ideias para os estudantes sobre projetos de iniciação científica e fazer divulgação dos laboratórios de pesquisa da Uniara.
“A primeira parte da aula foi uma palestra com o fisioterapeuta e doutorando da Uniara, Paulo Emilio Alves Gaspar, que pôde trazer suas vivências como pesquisador, além de apresentar seu projeto, com o título ‘Biotinta à base de ácido hialurônico para bioimpressão 3D de substitutivos meniscais’”, relata a docente.
Logo após, segundo ela, os alunos foram conhecer o FabLab, “onde tiveram uma aula com o técnico Arthur Schimith sobre a aplicabilidade de todos os equipamentos, bem como as diferenças entre os tipos de impressoras 3D”. “Ele compartilhou alguns estudos que estão sendo desenvolvidos e deu algumas ideias de como o laboratório poderia contribuir com pesquisas na área da fisioterapia. Acredito que a aula despertou curiosidade e interesse em alguns alunos para futuros trabalhos”, finaliza Carlos.
Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|