Alunos de Publicidade da Uniara propõem, como trabalho de disciplina, ações para ajudarem a Casa Cairbar
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Atividade fez parte da disciplina de Empreendedorismo
Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Carla Alves de Lima, Felipe Bezerra Rosa, Gabrieli Vitória Belizario Silva, Maria Eduarda Brasili, Nicoly Soarde Matias e Rayzza Hellen dos Santos, apresentaram, como trabalho da disciplina de Empreendedorismo, propostas de ações para ajudarem a Casa Cairbar Schutel.
“Escolhemos para trabalhar o Hospital Psiquiátrico Espírita Caibar Schutel e desenvolvemos algumas propostas visando à necessidade que o hospital tinha no momento. Sendo assim, nossos objetivos abrangeram a organização de bazares no hospital, distribuição de panfletos pedindo doações de roupas para a realização do bazar semanal, e também colocamos o PIX do hospital para que as pessoas pudessem fazer doações em dinheiro. Uma integrante do grupo também se disponibilizou a ministrar aulas de artesanato todos os sábados para os pacientes interessados em aprender algo novo para que, futuramente, pudéssemos organizar feiras de artesanato visando à arrecadação de fundos para a instituição”, detalham os membros do grupo.
Eles acreditam que foi importante trabalharem com a Casa Cairbar, “principalmente para desmistificar o conceito preconceituoso quando falamos sobre saúde mental e hospital psiquiátrico”. “É sempre importante ter uma convivência com todas as pessoas, independentemente de gênero, sexo, raça, cor, limitações etc. Essas atitudes nos ensinam a sermos mais empáticos e compreensivos com o próximo”, dizem.
A disciplina de Empreendedorismo é ministrada pela professora Nádia Pizzolitto. “Tem como metodologia a Aprendizagem Baseada em Projetos, na qual são desenvolvidos projetos de extensão de forma curricularizada. A ideia é que esses projetos apresentados não precisem ser reais, mas se os grupos e as entidades escolhidas tiverem interesse em colocá-los em prática, eles têm total liberdade”, esclarece a docente.
Ela conta que o objetivo da disciplina é desenvolver um plano de negócios que vise à otimização de recursos materiais, financeiros e humanos, e ao aproveitamento das oportunidades, “com foco na sustentabilidade e responsabilidade social, para ampliar, perante a comunidade, a visibilidade da instituição onde os projetos são desenvolvidos, principalmente por meio das mídias digitais, pensando na comunidade de Araraquara e região, especificamente em entidades que atuam de forma filantrópica”.
A coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes, comenta que os trabalhos com metodologia baseada em projetos fazem parte da curricularização da extensão da Uniara e do curso, “e o resultado foi uma entrega de materiais de qualidade à comunidade”. “Os alunos e docentes tiveram muito êxito nas escolhas com lindos trabalhos”, finaliza.
Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|