Ainda não sabe escolher um abacate perfeito?
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Ainda não sabe escolher um abacate perfeito? Anote estas dicas
Por exemplo, é importante determinar se o objetivo é usar o abacate imediatamente ou guardá-lo na geladeira por alguns dias.
Escolher um abacate não é uma tarefa fácil. Na verdade, é algo complexo que requer levar em consideração diversos fatores. Por exemplo, é importante determinar se o objetivo é usar o abacate imediatamente ou guardá-lo na geladeira por alguns dias. Para ajudar, o site de Martha Stewart compartilhou algumas dicas muito úteis.
Em primeiro lugar, é necessário observar a consistência e aparência do abacate. Segundo a apresentadora de televisão, a tarefa se torna mais simples ao escolher abacates da variedade Haas, pois são mais fáceis de analisar.
Para escolher um abacate menos maduro, tente avaliar sua cor, que varia entre verde claro e verde médio. A casca deve ser relativamente lisa e, geralmente, é bastante firme, não cedendo quando pressionada suavemente. Essa é a escolha adequada se você pretende usar o abacate de três a cinco dias após a compra.
Já um abacate quase maduro apresenta uma aparência e consistência diferente. Geralmente é verde escuro com manchas pretas aqui e ali. A casca tem uma textura mais rugosa, mas mesmo assim não deve ceder facilmente à pressão suave. Esses abacates podem (e devem) ser consumidos de um a dois dias após a compra.
Por último, é mencionado que um abacate maduro para consumo tem uma cor que varia entre verde muito escuro, marrom escuro e roxo berinjela. A casca geralmente tem uma textura mais irregular. É normal que ceda um pouco quando pressionado levemente, mas cuidado para não estar muito mole ou apresentar marcas. Se você comprar um abacate nessas condições, deve consumi-lo no mesmo dia.
| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|