Professor de Psicologia da Uniara é um dos autores de livro sobre violência sexual infantojuvenil Obra pode ser baixada gratuitamente na internet
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
O professor do curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Fábio Mastroianni, e a docente Andreza Marques de Castro Leão são autores do livro “Violência sexual infantojuvenil – entre proteger e responsabilizar – limites e alcances da lei do depoimento especial”. A obra pode ser baixada gratuitamente pelo link https://shre.ink/rfpi.
“O livro é oriundo da minha tese de doutorado, orientado pela segunda autora, a professora Andreza, e discute uma lei que foi sancionada em 2017 e entrou em vigor em 2018, sobre estratégias para a colheita de depoimentos de crianças e adolescentes vítimas de violência”, inicia Mastroianni.
Ele detalha que, na publicação, apresenta os resultados de sua tese, “que discute sobre essa nova lei, essa estratégia, os limites e alcances na função de proteger e ao mesmo tempo tentar equilibrar com a responsabilização dos agressores”. “Entrevistei psicólogos judiciários, assistente social judiciário, promotores de justiça, juízas de direito e defensores públicos para saber como eles compreendem esse tema, focando principalmente na violência sexual”, explica.
A coordenadora da graduação, Simoni de Cássia Haddad Penteado, está contente pelo feito de Mastroianni. “É motivo de orgulho para nós termos um professor tão dedicado e com experiência fundamental no tema, experiência essa que serve de base para a disciplina Psicologia Jurídica que ministra no curso, bem como para várias outras disciplinas lecionadas pelo docente”, finaliza.
Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|