Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Araraquara

Síndrome de Down será tema de curso de formação de fórum na Câmara


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Evento organizado pela Escola do Legislativo terá transmissão ao vivo pela TV Câmara


No dia 21 de março, quinta-feira, das 8 às 12 horas, o Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebe o Curso Básico de Formação sobre a Síndrome de Down. O evento, promovido pela Escola do Legislativo, tem parceria com o Instituto Conviva Down e com a Escola de Governo e a Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, ambas da Prefeitura.

As vagas presenciais estão esgotadas, porém o evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da Claro TV, Facebook e YouTube, e os participantes online terão a oportunidade de receber certificados. Para isso, é necessário realizar a inscrição por aqui.

O curso faz parte do Fórum Municipal da Síndrome de Down, criado pela Resolução nº 526/2023, proposta pela vereadora Luna Meyer (MDB), que tem o objetivo de promover a conscientização, inclusão e respeito para com as pessoas com Síndrome de Down, podendo proporcionar um espaço para compartilhamento de experiências, desafios e conquistas de pessoas com Síndrome de Down; divulgar informações científicas e educacionais pertinentes, visando à desmistificação da condição; e fomentar políticas públicas de inclusão e garantir a efetivação dos direitos das pessoas com Síndrome de Down.

O Fórum pode incluir palestras, seminários, exposições, produção de cartilhas e materiais informativos, e quaisquer outras iniciativas que cumpram os objetivos do fórum.

A data

Celebrado no dia 21 de março (21/03), o Dia Internacional da Síndrome de Down faz referência aos três cromossomos no par 21, que caracteriza a condição genética. A escolha da data foi proposta pelo Brasil e aprovada por consenso pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011. Segundo o IBGE, cerca de 300 mil brasileiros nascem com essa condição.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *