Trabalho de Publicidade e Propaganda da Uniara está no shortlist do FestGraf 2024
Premiação será dia 6 de dezembro, em Ribeirão Preto
A campanha, “Por que não me enquadro?”, da agência experimental Avalon, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, foi selecionado para o shortlist do FestGraf 2024. A cerimônia de premiação será no dia 6 de dezembro, a partir das 19h30, no Centro de Eventos do Hotel Mont Blanc Premium, em Ribeirão Preto. O trabalho foi produzido na disciplina de Linguagem Publicitária II, ministrada pelo professor Luis Paulo de Campos e está concorrendo na categoria universitário.
A agência é composta pelos alunos Pâmela de Freitas, Bruna Luiz Antonio Firmino, Gabriel Ortolan Lima, Guilherme Tozetti Pereira, Renan Augusto Costa da Silva e Gustavo Henrique da Silva de Matos.
Campos afirma que “os alunos do terceiro ano já participaram anteriormente do FestDigital, onde fizeram um jingle e, agora, estão no shortlist da FestGraf, na categoria Universitário”. “Esta é uma campanha publicitária que eles fizeram com os conteúdos passados em sala de aula, onde a Uniara preza muito pela diversidade e a inclusão social. As peças abordadas tem três aspectos: o primeiro deles é sobre o racismo com a comunidade negra; a outra é com a comunidade LGBTQIA+; e a terceira sobre pessoas que fazem arte extrema, como por exemplo, a tatuagem e que, muitas vezes, são olhadas com a ‘cara feia’”, explica o docente.
Ele destaca que “este é um seriado feito para a MAX, então são cartazes e as aplicações que os alunos fizeram são voltadas para a área de inclusão social, portanto, eles utilizaram esses critérios”. “Eu sou suspeito para falar sobre o trabalho, pois tudo está muito bem pensado, trabalhado e finalizado. Ficamos agora na expectativa da premiação e estamos torcendo muito pela Avalon. Estarmos no shortlist já é um grande prêmio”, orgulha-se.
O docente agradece a todos os professores envolvidos, à coordenadora do curso, Eduarda Escila Ferreira Lopes Monteiro, e ao reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, “pelo investimento na graduação”.
Eduarda afirma estar satisfeita com a seleção. “Estamos mais uma vez no shortlist do Festival de Publicidade de Mídia Impressa – FestGraf com a agência Avalon, que é de um grupo de alunos do terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda. Estar no shortlist desse evento é importante, uma vez que concorre com instituições de ensino do interior do estado de São Paulo até o litoral. É uma concorrência grande e estar no shortlist já é um privilégio dos nossos alunos e professores. Estamos muito felizes”, finaliza.
Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o FestGraf estão disponíveis no site https://festgraf.com.br/.
| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|