Educação & Cultura

Alunos de Fisioterapia da Uniara encerram estágio supervisionado

Coordenador aborda a importância da atividade para a formação profissional

Os alunos de sexto a oitavo períodos do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara encerraram o estágio supervisionado do ano nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro.

O coordenador da graduação, Carlos Roberto Grazziano, conta que “o estágio supervisionado é realizado, integralmente, no sétimo e oitavos períodos do curso”. “No entanto, alunos do sexto período que estão tendo disciplinas teórico práticas de conhecimentos específicos, também são orientados a acompanhar a rotina da Clínica-Escola de Fisioterapia e vivenciar casos clínicos reais, em atendimento, para fundamentar os conhecimentos adquiridos na teoria. Essa interação entre alunos do terceiro e quarto anos é muito enriquecedora para ambas as turmas de estudantes”, ressalta.

Ele afirma que com o estágio supervisionado “novos profissionais estão prontos para o mercado de trabalho”. “A grande maioria seguirá para cursos de especialização em áreas específicas da fisioterapia, mas temos convicção do excelente trabalho que foi realizado por todos os docentes do curso de Fisioterapia, da área de fundamentação básica, passando pelas áreas de conhecimento de técnicas fisioterapêuticas e as de conteúdo específicos, até chegar no estágio supervisionado, envolvendo todas as áreas clínicas e atenção básica. Essa formação generalista, proporciona ao estudante uma base ampla e diversificada de conhecimentos e habilidades, permitindo que ele atue em diversas áreas de sua profissão com flexibilidade e adaptabilidade. Parabéns aos concluintes de 2024”, finaliza.

Informações sobre o curso de fisioterapia da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *