Vereador quer mais transparência para multas de trânsito
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Vereador quer mais transparência para multas de trânsito
O parlamentar quer saber se o valor arrecadado com as multas após o encerramento do TAC continua sendo usado para pagamento de salários de agentes de trânsito e…
19ABR2017| 16h40 - Imprensa CAM
Foi aprovado na Sessão Ordinária dessa terça-feira (18) requerimento de autoria do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), pedindo informações à Prefeitura sobre valores arrecadados com multas de trânsito e a destinação desses valores. No documento, o vereador lembra que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado a Prefeitura de Araraquara e o Ministério Público que impede o uso do valor arrecadado com multas para pagamentos de salários foi encerrado em setembro de 2016. Esse TAC determinava que o valor arrecadado com as multas só poderia ser utilizado para sinalização de engenharia de trafego e de campo, para compra de materiais para policiamento, fiscalização, educação no trânsito e reparos no asfalto (tapa buracos).
O parlamentar quer saber se o valor arrecadado com as multas após o encerramento do TAC continua sendo usado para pagamento de salários de agentes de trânsito e, em caso positivo, qual o valor utilizado; qual o valor arrecadado após o encerramento do TAC até a presente data, com detalhamento mês a mês. E também onde têm sido aplicados os valores arrecadados com as multas de trânsito desde o encerramento do TAC até a presente data, com detalhamento por setores de aplicação desses recursos (sinalização, engenharia, fiscalização, compra de materiais para policiamento, educação no trânsito e reparos no asfalto).
“Encaminhamos esse requerimento à Prefeitura porque recebemos muitas queixas de cidadãos sobre a falta de transparência sobre os valores arrecadados e sobre onde são aplicados esses valores. Além disso, estou elaborando um projeto para propor maior transparência sobre as multas de trânsito no município”, disse Yashuda.