AraraquaraSLIDER

Produtor do NEAD da Uniara ministra oficina voltada à área audiovisual, em Portugal


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Produtor do NEAD da Uniara ministra oficina voltada à área audiovisual, em Portugal
Atividade será realizada entre os dias 23 e 28 de outubro, na cidade de Torres Vedras

30SET2017 | 6:11   - Assessoria de imprensa da Uniara

Uma oficina voltada à área de audiovisual será ministrada a crianças de uma escola pública de Portugal, pelo produtor do Núcleo de Ensino a Distância – NEAD da Universidade de Araraquara – Uniara, Guilherme Bonini. A atividade será realizada por meio do Coletivo Brasil, do qual é integrante, entre os dias 23 e 28 de outubro, na cidade de Torres Vedras.

“Recebi um convite do artista Lauro Monteiro, curador do Coletivo Brasil, desenvolvido juntamente com a cidade de Torres Vedras. A partir disso, escrevi um projeto, que foi selecionado e, assim, vou participar de uma residência artística durante uma semana, morando com artistas e vivenciando essa experiência na qual cada deles contribuirá com a obra que será criada. Portanto, além de ministrar uma oficina, também realizarei uma obra em discussão com outras pessoas”, explica o produtor.

Ele conta que optou por ir a Portugal uma semana antes, para filmar o material que será utilizado em sua atividade. “Vou trabalhar o audiovisual, envolvendo a temática do desenho e, no dia 28, entregarei a obra finalizada. Será uma instalação na qual vou ensinar as crianças a criarem animações em tablets e celulares. Para isso, tenho como base uma obra do artista Will Eisner, chamada “Cinema”, na qual ele ilustra um personagem que sempre anda de ônibus e, através da janela, faz uma analogia com o quadro cinematográfico, como se fossem janelas de nossas vidas, praticamente como vemos um filme”, detalha.

A ideia, de acordo com Bonini, é trabalhar como se todos os alunos da oficina estivessem em um trem. “Cada um poderá imaginar o que está vendo nessas janelas, para criar a obra coletiva. Eles estarão sentados em bancos, e todos indo para um mesmo destino. É um processo de dar aula e realizar uma obra, que é um pouco corrido, mas muito prazeroso e diferente. Nunca participei de algo assim, e estou muito empolgado para isso”, finaliza.

Informações sobre o NEAD da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Mais detalhes sobre as atividades do Coletivo Brasil estão disponíveis no endereço www.facebook.com/groups/coletivobrasil2017

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *