Araraquara

Alunos de Design Digital da Uniara desenvolvem nova identidade visual de marca, em seu TCC


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Alunos de Design Digital da Uniara desenvolvem nova identidade visual de marca, em seu TCC
Estudantes explicam que projeto torna o estabelecimento mais convidativo a novos clientes

23JAN2018 | 7:22   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto ©Uniara

Os estudantes do curso de Design Digital da Universidade de Araraquara – Uniara, Jean Paulo dos Santos, Renato Bassi e Vinicius Trevisan, fizeram o redesign da identidade visual de uma marca já existente, como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, sob orientação do professor Gleidson Gouvêa da Silva. Os alunos explicam que o projeto torna o estabelecimento mais convidativo a novos clientes.

“Identidade visual é tudo que envolve a parte visual de uma marca, desde o logotipo com suas aplicações, papelaria de escritório e uniformes, até a frota institucional. Com toda a pesquisa, pudemos criar um logotipo que atrai a atenção de forma eficaz”, destacam os integrantes.

Eles colocam que, atualmente, uma empresa, pequena ou grande, deve ter uma boa identidade visual, “condizente com seu ramo de atuação, porque isso valoriza a empresa, os produtos e funcionários, transmite confiança e melhora seus aspectos sociais, expandindo-a não só fisicamente, mas também digitalmente, por meio de mídias como Facebook, Instagram e Google, o que a torna conhecida”.

De acordo com Santos, Bassi e Trevisan, o projeto traz um aspecto social econômico que muitas pessoas não percebem. “O produto automaticamente ganha mais valorização e melhor aceitação se vier de uma marca já conceituada, independentemente de ela ter a mesma qualidade em uma menos conhecida. A população opta por marcas já consagradas, que passam essa confiança”, comentam.

O desenvolvimento do TCC, intitulado “Redesign de Identidade Visual – Café Tropical”, foi desafiador, segundo eles. “Nosso grupo apresentou diversas versões e modificações até o resultado final do logotipo. Os mercados do design e do marketing se movimentam muito rapidamente, então, o foco da pesquisa foi encontrar uma maneira de construir um símbolo com uma tipografia que unisse o tradicional, o cultural e o contemporâneo, e que gerasse um impacto positivo perante o público”, finalizam.

Informações sobre o curso de Design Digital da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 800 55 65 88.

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *