Lava Jato complica defesa de executivo da Odebrecht
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Lava Jato complica defesa de executivo da Odebrecht
Polícia Federal encontrou documentos que indicam pagamentos de propinas por meio de empresas em paraísos fiscais
A 23ª fase da Operação Lava Jato que foi declarada nesta segunda-feira (22) trouxe complicações adicionais às defesas de Marcelo Odebrecht e de executivos do conglomerado, presos desde o ano passado.
De acordo com a Folha de S. Paulo, estão no centro da acusação contra eles os documentos bancários enviados pela Suíça que indicam a existência de uma rede de pagamentos de propinas por meio de empresas em paraísos fiscais.
Segundo a publicação, as empresas Klienfeld e a Constructora Del Sur agiam como escala para o dinheiro que abasteceu contas secretas de grandes dirigentes da Petrobras na Suíça e também em Mônaco.
A Polícia Federal encontrou uma planilha que mostrava a relação entre o pagamento da Klienfeld a João Santana e também comprovantes de transferências desta offshore e da Del Suru. Os documentos foram encontrados em uma conta de e-mail usada por Fernando Migliaccio, outro executivo da empresa, adianta a Folha.
Ainda de acordo com a publicação, a PF informou que estes documentos bancários foram escaneados em um escritório da Odebrecht e foram enviados por e-mail corporativo do grupo antes de chegar ao e-mail de Migliaccio.
A reportagem tentou contato com a Odebrecht mas a empreiteira não quis se pronunciar, alegando que não tinha conhecimento sobre os termos dos inquéritos que deram origem a operação.