Professores de SP paralisam atividades por 24h e ameaçam greve
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Professores de SP paralisam atividades por 24h e ameaçam greve
Categoria protesta contra a reforma da Previdência municipal, entre outros tópicos
08MAR2018| 9:58 - Professores/Protesto -
Os profissionais da educação de São Paulo (municipais e estaduais) estão fazendo uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira (8). Uma assembleia marcada para às 14h de hoje, em frente à Prefeitura da capital, deve decidir se eles entram ou não em greve. As reinvidicações são variadas.
Ao todo, 80 mil profissionais atuam na sua rede de ensino da cidade de São Paulo.
Nas regras atuais, o funcionário público contribui com 11% de seus vencimentos, complementados por participação da Prefeitura de 22%. A principal mudança proposta por Doria é aumentar essa alíquota do funcionário para 14% e adicionar uma alíquota suplementar temporária, que varia de acordo com a faixa salarial, que pode fazer com que a contribuição seja até 18,2% do rendimento do servidor.
Justificando a proposta, a prefeitura afirma que em 2017 teve um déficit de R$ 4,7 bilhões na Previdência, custeado pelo Tesouro municipal.
Os vereadores tentam aprovar as mudanças antes de 6 de abril, data em que o prefeito João Doria deve deixar o cargo para disputar o governo de São Paulo.