Preenchimento com ácido hialurônico ajuda a eliminar o bigode chinês
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Preenchimento com ácido hialurônico ajuda a eliminar o bigode chinês
O procedimento ajuda no preenchimento dos sulcos que se formam entre o canto do nariz e a boca, devolvendo o volume do rosto
8:49 |ESTÉTICA & SAÚDE | 2018JUN11 |
Os sulcos (ou rugas) nasogenianos, popularmente conhecidos como bigode chinês, são traços que se formam entre as bochechas e o lábio superior e que são um incômodo para muitas mulheres por trazer para o rosto um aspecto envelhecido.
Mas ambas as situações podem ser resolvidas facilmente com preenchedores absorvíveis de ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio. Este tipo de procedimento age devolvendo o volume para áreas da face onde a gordura foi absorvida com o envelhecimento.
“O procedimento preenche compartimentos de gordura do rosto que perderam o volume com a idade e, por isso, apresentam descenso das estruturas da face formando os sulcos nasogenianos. Então, o preenchimento da região malar devolve o volume e levanta o rosto, melhorando a profundidade do bigode chinês”, afirma a cirurgiã plástica.
O procedimento, que dura cerca de uma hora, é realizado através de injeções de ácido hialurônico por agulha ou microcânulas, dependendo da região. Segundo a médica, as microcânulas fazem com que o procedimento seja menos traumático, reduzindo dores e hematomas, além de serem mais seguras, já que possuem menor risco de atingir os vasos.
O resultado do preenchimento é visível na hora, mas, de acordo com a Dra. Beatriz, existem algumas restrições após o procedimento que devem ser respeitadas. Por exemplo, não se pode aplicar maquiagens ou filtro solar por seis horas após o procedimento. Além disso, exercícios físicos estão proibidos nas 24 horas seguintes ao tratamento. “Em alguns casos podem aparecer pequenos hematomas, deixando marcas roxas que mancham com o sol, por isso o recomendado é evitá-lo ao máximo e usar muito filtro solar, pelo menos no primeiro mês após o preenchimento”, alerta a médica.
“Não são necessárias sessões de manutenção, já que o resultado permanece por até um ano, podendo ser complementado a qualquer momento. Porém, o ideal é esperar o produto chegar a seu resultado final, o que leva em torno de três semanas a um mês”, finaliza.
* Dra. Beatriz Lassance – Cirurgiã Plástica formada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e residência em cirurgia plástica na Faculdade de Medicina do ABC. Trabalhou no Onze Lieve Vrouwe Gusthuis – Amsterdam -NL e é Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery) e da American Society of Plastic Surgery (ASPS).