Vereador Lucas Grecco apresentou requerimento na última sessão
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Vereador Lucas Grecco apresentou requerimento na última sessão
Na Sessão Ordinária da terça-feira (17), o vereador Lucas Grecco (PSB) apresentou três requerimentos ao Executivo. Um dos documentos questiona a segurança do Terminal de Integração (TI), levando em consideração que a garantia de Segurança Pública é um direito Constitucional.
8: |Assessoria de Imprensa | 2018JUL20 |
No requerimento, o vereador faz perguntas como: quantos profissionais da segurança atuam hoje no Terminal, os horários em que esses profissionais estão no local para garantir a segurança da população e também quantos atos de violência foram registrados nos anos de 2017 e 2018.
“Segurança é algo essencial em uma sociedade, faço esses questionamentos para saber se algo precisa ser melhorado e como isso pode ser feito”, disse o parlamentar.
Outro requerimento aponta que há necessidade de aperfeiçoar a forma de pagamentos das multas de trânsito, adequando-as a métodos de pagamento mais modernos utilizados pela sociedade. Este questiona os valores arrecadados por meio de multas nos anos de 2017 e 2018, e também os investimentos em trânsito nos mesmos anos.
“A sociedade está cada vez mais moderna, precisamos acompanhar o desenvolvimento tecnológico, pois facilitando o pagamento das multas a arrecadação é maior”, ressaltou Grecco.
O terceiro documento questiona a troca de semáforos que está ocorrendo na cidade. Perguntando sobre o motivo e os gastos da troca, o vereador ressalta que “isso é um verdadeiro retrocesso na nossa cidade”.
“Nos semáforos tradicionais, a mudança de fase, do verde para o vermelho, é anunciada simplesmente pela luz amarela, que não informa ao condutor que se aproxima o tempo de que ele dispõe para passar o semáforo sem incorrer em infração. Na dúvida, o condutor opta por frear, não raro bruscamente, o que pode causar acidentes. Fico no aguardo das respostas, afinal essas informações são de interesse de toda população”, concluiu o vereador.