Araraquara

Segundo relatos da autora do vídeo, a briga teria começado por conta do uso incorreto do refil de refrigerante na unidade em Nevada


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Segundo relatos da autora do vídeo, a briga teria começado por conta do uso incorreto do refil de refrigerante na unidade em Nevada, nos Estados Unidos
Casos de briga no McDonald’s entre funcionários e clientes estão se tornando cada vez mais comuns

8: 58|ÚLTIMO SEGUNDO |2018JUL27|

Uma briga no Mc Donald’s entre uma funcionária e uma cliente chocou os demais consumidores da unidade que fica em Nevada, nos Estados Unidos. Uma delas, a usuária Marie Dayag do Instagram, conseguiu filmar do momento exato que começa a confusão até o momento em que os outros funcionários finalmente conseguem separar as duas.

A briga no Mc Donald’s teria começado por um suposto uso incorreto da máquina de refrigerantes. Assim como no Brasil, as unidades do Mc Donald’s estão oferecendo “free refil” durante meia hora para os consumidores que comprarem a bebida de tamanho médio. Nos Estados Unidos, porém, as máquinas ficam disponíveis para que os próprios clientes recarreguem seus copos, a exemplo do que acontece nas unidades da concorrente Burguer King aqui no País.

A cliente, no entanto, teria tentado encher um copo d’água com o refil de refrigerante à disposição quando a confusão começou. Uma funcionária da loja tentou impedir a cliente de fazer isso e chegou a desligar a máquina. A partir daí as duas começaram a discutir e a cliente arremeçou o que parece ser um copo de milkshake na empregada, que partiu pra cima da consumidora.

Na sequência, é possível ver a cliente batendo na funcionária com uma bandeja de alumínio (diferente das usadas aqui no Brasil, de plástico) que parece nem sentir o golpe e continua batendo na consumidora com a mão fechada. Depois disso, uma chega a puxar a outra pelo cabelo e arremeçá-la sobre uma mesa da lanchonete antes dos outros funcionários finalmente conseguirem separar a briga.

Uma mulher vestida com uma roupa que parece ser de gerente da unidade, segura a cliente que tenta agredi-la também e as duas chegam a trocar alguns golpes entre si também. A partir daí, a gerente parece abrir mão de separar a confusão e as duas primeiras mulheres voltam a trocar alguns golpes antes de se afastarem. Na sequência, a cliente chega a pegar uma cadeira de alumínio e ameaça voltar a agrediar a funcionária, mas ambas ficam só nos xingamentos.

Veja o vídeo do momento da confusão toda que não dura mais do que um minuto. As imagens podem ser impróprias para menores de 18 anos e pessoas que se impressionam facilmente:

Apesar da cliente presente no local ter relatado que a briga começou por conta do uso incorreto da máquina de refrigerantes, uma outra teoria foi levantada pelo que é possível ouvir no áudio de um outro vídeo gravado momentos antes da briga e também postado nas redes sociais da cinegrafista amadora.

Nesse outo momento, a discussão parece ser sobre dinheiro. Em determinado momento, é possível ouvir a funcionária dizendo, em inglês, ” você não tem dinheiro para pagar um”, enquanto a cliente responde “é por isso que a sua bunda está atrás do balcão” e na sequência arremessa uma batata frita pra cima.

Essa, no entanto, não é sequer a primeira vez no ano que clientes flagram momentos de briga em unidades do Mc Donald`s. Em maio deste ano, porém, a  briga aconteceu entre funcionários de uma lanchonete na Avenida Faria Lima, em São Paulo.

No vídeo que também foi gravado pelos consumidores é possível ver um empregado encurralando o outro e segurando-o pelo pescoço até que começam a trocar socoso atrás do balcão de atendimento da lanchonete.

Durante a briga, porém, os dois acabam se deslocando para a parte de trás da cozinha do restaurante enquanto é possível ouvir vozes dos clientes pedindo para que os dois parem.

O vídeo também pode contar cenas fortes para pessoas sensíveis e inadequadas para menores de 18 anos:

Na ocasião, procurada pela reportagem do Brasil Econômico , a rede de fast-food disse apenas, por meio de nota oficial, que estava ciente do ocorrido e que já tinha tomado as medidas cabíveis. “Reforçamos que a empresa não tolera esse tipo de comportamento apresentado no vídeo, pois não condiz com o perfil de funcionário que atua em um ambiente familiar e que tem como objetivo gerar bons momentos para os clientes”, concluiu.

Já nos Estados Unidos, um caso ainda mais grave foi registrado. Isso porque uma cliente empurrou um funcionário da rede de fast food em direção à fritadeira de batata frita repleta de óleo quente. A suposta causa da agressão, porém, teria sido um erro no pedido feito pela cliente por parte do funcionário.

A consumidora teria pedido um sanduíche de bacon na unidade do Mc Donald’s no município de Glendale, nos Estados Unidos, pelo serviço de drive-thru da lanchonete. Entretanto, quando ela recebeu a entrega que faz parte do cardápio de café da manhã da rede, tinha salsicha no seu lanche, no lugar do bacon pedido. Ao perceber o erro, a cliente teria jogado a sacola no jovem de 17 anos, pela janela.

Ainda insatisfeita, a consumidora desceu do carro e foi até o caixa para reclamar sobre o engano cometido. No vídeo, divulgado pela polícia com as imagens das câmeras de segurança do restaurante, é possível vê-la sendo reembolsada pela gerente que, instantes depois, é seguida pela agressora até a cozinha da rede, onde está o funcionário responsável pelo erro da troca do lanche.

Ao confrontar o adolescente, a cliente o empurrou com tanta força em direção à frigideira em que as batatas estavam sendo fritas, que ele caiu depois de bater a cabeça no utensílio de metal. De acordo com a polícia local, a pancada resultou apenas em um galo na cabeça, sem grandes danos.

No caso dessa briga no Mc Donald’s , porém, a cliente que agrediu o funcionário conseguiu sair do local e segue foragida. As autoridades locais chegaram a  oferecer recompensa em dinheiro para quem tiver informações sobre a agressora que, assim que for encontrada, deve enfrentar sérias acusações pelo incidente.

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *