Acia confirma apoio à campanha Setembro Verde
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Acia confirma apoio à campanha Setembro Verde
Parceria foi viabilizada pelo vereador Roger Mendes
16:53 |ID News/Imprensa Externa|2018AGO08|
Dando continuidade à organização do Setembro Verde, o vereador Roger Mendes (Progressistas) esteve reunido, nesta terça-feira (14), com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), José Janone Júnior, e representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araraquara (Apae), em busca de apoio para a campanha.
O encontro teve o objetivo de buscar apoio da Acia para a realização das atividades no próximo mês, que é dedicado, através de uma Lei Municipal de autoria do parlamentar, à conscientização para a inclusão social da Pessoa com Deficiência (PCD). A ideia é trazer o palestrante Luciano Lacerda, reconhecido por tratar de assuntos relacionados à causa, para abordar o assunto em uma palestra.
O presidente da Acia destacou que a instituição dará apoio para a campanha. “Podemos firmar a parceria, trazendo o Luciano Lacerda e cedendo o nosso auditório para a realização da palestra. É uma iniciativa que deve ter atenção e uma boa divulgação”, frisou.
Roger Mendes, assim como os demais, ficou feliz com o sucesso obtido na reunião e destacou a importância do Setembro Verde. “É uma lei municipal. Eu estou de passagem pela Câmara, mas o decreto é permanente. É um projeto que é impossível não receber apoio, pois estamos falando sobre a inclusão social da pessoa com deficiência, e a causa é de todos nós”, finalizou.
A data da palestra e o calendário de atividades da campanha devem ser fechados na próxima semana.
Convite ao comércio
Para a superintendente da Apae, Lígia Maria Costa Celante, os comerciantes podem auxiliar de maneira significativa no incentivo do Setembro Verde. “Seria interessante se os lojistas, durante o mês, iluminassem os seus estabelecimentos com a cor verde ou a deixassem em evidência de alguma forma. Quem aderisse à iniciativa poderia receber um certificado ou selo destacando que a empresa colaborou com a campanha”, pontuou.
Segundo a diretora técnica pedagógica da Apae, Adriana Aparecida Biasiolo, é importante que todos tenham conhecimento da importância do tema. “A inclusão social da PCD vai além do âmbito escolar. O deficiente deve estar incluido na sociedade e é de extrema relevância discutir isto com a população”, afirmou.