Contrato de R$ 2 milhões com empresa de iluminação urbana é questionado pela bancada do PSDB
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
| IDNews| Câmara Municipal de Araraquara |
Prefeitura responde a questionamentos elencados por vereadores
A bancada do PSDB, composta pelos vereadores Rafael de Angeli, José Carlos Porsani, Elton Negrini e Jéferson Yashuda Farmacêutico, recebeu na sexta-feira (7), resposta ao Requerimento encaminhado à Prefeitura no mês de novembro, solicitando informações relacionadas ao contrato no valor R$ 2 milhões, celebrado entre o Município e a empresa Tecnolume Iluminação Urbana.
O que motivou vários questionamentos foram reclamações de lâmpadas queimadas, gerando insegurança, o desconhecimento do procedimento para solicitação de trocas, atendimentos aos finais de semana, entre outros.
O Requerimento pede informações sobre o número de pessoas e de veículos para atendimento, o não fornecimento de um número de protocolo, o critério adotado mediante as solicitações, a realização de rondas noturnas, meios de solicitação dos serviços, e pede a cópia do contrato da prestadora.
A Gerência de Iluminação de Vias Públicas da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos enviou o contrato e as respostas solicitadas.
Segundo consta no documento, “para a execução dos serviços operacionais em campo, a empresa disponibiliza duas equipes compostas por dois eletricistas e um veículo operacional apropriado para cada equipe, tipo caminhão, equipado com cesto elevatório com isolação classe 15 kV. As equipes se revezam durante os turnos de trabalho no período das 7h às 23h, podendo o serviço se estender até as 3h da manhã do dia seguinte”. Sobre o protocolo, “é procedimento padrão de atendimento da Prefeitura que o número de protocolo somente é fornecido para os casos de atendimento presencial ou através do atendimento ‘protocolo on-line’”.
Com relação ao critério adotado e às rondas, “a realização do atendimento com a devida manutenção solicitada obedece ao prazo de 48 horas, e as rondas noturnas somente serão realizadas mediante solicitação formal da Prefeitura Municipal junto à empresa contratada, através de ordem de serviço especificamente para tal execução, onde caberá à contratante, no caso a Prefeitura, informar a localidade a ser realizada”.
A resposta, assinada pelo gerente de Iluminação Pública, Alex Nery Miranda, apontou ainda os canais de comunicação com a prestadora de serviços: “Pelo telefone 0800-770-1515, diariamente, no horário das 10h30 às 16h30, durante o expediente da Prefeitura Municipal, no atendimento presencial no Paço Municipal, no horário de expediente da Prefeitura e pelo sistema de atendimento on-line, via Web, disponível no site da prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br/espaco-do-cidadao”.