Facção rival proíbe enterro de mortos pela PM em cemitério do Rio
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
| IDNews | Via Notícias ao Minuto | Foto: © Nacho Doce/Reuters
Operação policial motivada por confrontos entre facções deixou 13 mortos, nessa sexta-feira (8), em comunidades do Centro do Rio
Os 13 mortos em troca de tiros com a polícia nessa sexta-feira (8), durante operação nas favelas Fallet, Fogueteiro e Prazeres, no Centro do Rio, não serão enterrados no Cemitério São Francisco de Paula, no Catumbi, o mais próximos às comunidades. Traficantes de facções rivais teriam proibido que os enterros fossem realizados no local.
“Não pode enterrar lá. Eles dão tiros da favela em direção ao cemitério, ameaçam as famílias, dizem que vão invadir o cemitério e picotar os corpos”, contou um familiar de uma das vítimas ao site.
Os enterros devem ser feitos no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul da cidade, a 7km das favelas.
O CV e o TCP estão em confronto desde o início da semana, quando membros do primeiro invadiram o Morro da Coroa, antes dominado pelo rival. A região registra tiroteios desde a última quarta-feira (6).
A operação dos Batalhões de Choque (BPChq) e de Operações Especiais (Bope) foi motivada pelos conflitos entre as facções. Segundo nota enviada pela PM, os agentes “foram recebidos a tiros e houve confronto”. A corporação informa ter apreendido dois fuzis, nove pistolas e cinco granadas.