Presidente da OAB diz que Maranhão ignorou decisões legítimas
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Presidente da OAB diz que Maranhão ignorou decisões legítimas, juristas dizem que anulação deve ser revertida
14:44| 09/05/2016 Impeachment
A Organização dos Advogados do Brasil se pronunciou sobre a decisão e disse estar preocupada com a atitude de Maranhão. Segundo Claudio Lamachia, presidente da OAB, “esse tipo de ação atende a interesses momentâneos de alguns grupos políticos, mas ignora as decisões legítimas já tomadas”, e completou que “a OAB não aceita que, neste momento em que a sociedade brasileira espera que a crise seja superada com respeito a Constituição Federal, coloque-se em prática um vale-tudo à margem da Carta”.
Para juristas consultados pelo Jornal Zero Hora, a decisão de Waldir Maranhão em anular as sessões de votação do impeachment deverá ser revertida. Segundo o jornal, alguns dizem que Maranhão não teria poderes para determinar a anulação, já que o processo não tramita mais na Câmara. Na votação do dia 17 de abril, 367 deputados foram a favor do impeachment.