Mais de 300 livros digitais gratuitos são oferecidos pela Unesp
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Mais de 300 livros digitais gratuitos são oferecidos pela Unesp, o Programa de Publicações Digitais foi criado em 2009, com trabalhos de docentes, pós-graduandos e pós-graduados sendo selecionados pelos Conselhos de Programas de Pós-Graduação
112:01| 12/05/2016 José A Santilli
Agência FAPESP – A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp e a Fundação Editora da Unesp lançaram 36 novos livros digitais nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas e Linguística, Letras e Artes, com acesso totalmente gratuito.
O Programa de Publicações Digitais foi criado em 2009, com trabalhos de docentes, pós-graduandos e pós-graduados sendo selecionados pelos Conselhos de Programas de Pós-Graduação. As obras escolhidas são editadas pelo selo Cultura Acadêmica da Fundação Editora da Unesp.
Os novos 36 títulos estarão disponíveis na internet no formato Creative Commons (licença para uso não comercial, vedada a criação de obras derivadas) no site www.culturaacademica.com.br.
Segundo a Unesp, o Programa de Publicações Digitais é o maior projeto de difusão de publicações de uma universidade brasileira e único no sentido de conceber a publicação original de obras em formato digital. Com os novos títulos, a coleção totaliza 322 títulos. Já foram realizados mais de 21 milhões de downloads.
“Esse projeto, assim como ações de ensino a distância e de inclusão social, mostra como a Unesp, embora seja a mais jovem das três universidades públicas paulistas, é a mais arrojada e realiza ações de vanguarda”, disse o reitor Julio Cezar Durigan.
Entre os novos títulos estão “Arquitetura da informação pervasiva”, “Uma trajetória da Arquivística a partir da Análise do Discurso”, “Não é só a torcida organizada: o que os torcedores organizados têm a dizer sobre a violência no futebol”, “Regionalismo na América do Sul: um novo esquema de análise e a experiência do Mercosul”, “A crítica e o campo do jornalismo: ruptura e continuidade”, “História do ensino da literatura infantil na formação de professores no Estado de São Paulo (1947-2003)” e “Schopenhauer e os conhecimentos intuitivo e abstrato: uma teoria sobre as representações empíricas e abstratas”.