Pais de alunos pedem mais segurança e melhorias em CER invadido no fim de semana
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |
Tenente Santana ouviu as reivindicações e vai encaminhá-las ao Executivo
IDN/Araraquara
Os pais relataram que a sensação que tiveram quando chegaram para deixar os filhos no Centro de Educação e Recreação (CER) “Leatrice Rodrigues Affonso”, no Parque Gramado II, no início da semana, foi de desolação e receio pelas crianças. No final de semana prolongado pelo feriado, a unidade foi invadida e teve grande parte da fiação elétrica furtada.
Alguns pais procuraram o presidente da Câmara, vereador Tenente Santana (MDB), em busca de soluções, pois se sentem intranquilos com a situação. Para se inteirar dos detalhes, o parlamentar foi até a creche para verificar in loco o prejuízo causado na ação de furto.
Quando chegou, encontrou uma equipe de eletricistas trabalhando para colocar a unidade em funcionamento novamente, uma vez que ficou sem a geladeira, comprometendo a qualidade da merenda e do leite servidos aos alunos, além de outras atividades afetadas, como o banho dos bebês que tem que ter a água aquecida. “Eu conversei com o técnico eletricista Isael Rodrigues, que me informou sobre o prejuízo. Levaram 600 metros de fios, cerca de 100 quilos de material, mais os canos de cobre do sistema de aquecimento e os fios de alumínio do para-raios”, relatou Santana.
Em sua ótica, o trabalho foi feito por especialistas, tendo em vista que as pessoas souberam onde cortar, evitando que o alarme fosse acionado, e que providências devem ser tomadas para que o fato não mais se repita. “Verificando as instalações, que são muito boas por sinal, fica claro que a unidade é vulnerável. Entraram pelo telhado, cortaram os cabos e fizeram o serviço sem serem incomodados. Foi no final de semana e ninguém viu nada. Vou solicitar ao prefeito Edinho que agilize o Programa Escola Conectada para a instalação urgente de câmeras de vigilância.”
Os pais aproveitaram para fazer outras reivindicações que podem melhorar o movimento na entrada e saída das crianças. Pediram a instalação de uma lombofaixa em frente ao CER e também bocas-de-lobo e canaletas para o escoamento da água da chuva, que se acumula na rua João Belchior Marques Goulart e torna o local inacessível. Segundo eles, ficam ilhados.
“O pais estão solicitando também a implantação de mão única de direção de trânsito nesta via e a construção de um quiosque no CER, pois nos dias de muito sol as crianças não podem sair do prédio, devido à falta de sombra. Vou encaminhar todas essas demandas ao Executivo e acompanhar de perto a execução”, finalizou o parlamentar.