Esportes

Palmeiras festeja sucesso de ‘transmissão alternativa’ no Brasileirão


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Palmeiras festeja sucesso de ‘transmissão alternativa’ no Brasileirão

| IDNews | Estadão Conteúdo|Via Notícias ao Minuto  |

O Palmeiras vem organizando em seus jogos transmissões em formatos diferentes nas redes sociais

IDN/Esportes

A torcida do Palmeiras encontrou nos canais oficiais do clube uma opção para poder acompanhar as partidas do time no Campeonato Brasileiro que não têm exibição em nenhum canal de televisão. Apenas nos dois encontros que já tiveram essa lacuna, contra CSA e Atlético-MG, o clube atraiu cerca de 1,6 milhão no YouTube e no Facebook para a transmissão da partida sem imagens e apenas com narração.

O Palmeiras organizou nos dois jogos uma transmissão em formato diferente nas redes sociais. Uma câmera voltada para a cabine de imprensa mostra imagens de funcionários do clube responsáveis por narrar e comentar os lances da partida.

Apenas no último domingo, na vitória por 2 a 0 no Mineirão, cerca de 1 milhão de pessoas passaram pela transmissão. Um dos maiores impactos foi no YouTube, plataforma em que o clube ganhou 8,5 mil novos inscritos apenas no dia da partida.

Nos últimos dias, o Palmeiras se reuniu com representantes do YouTube para conversar sobre inovações e oportunidades da plataforma. O objetivo do clube é consultar sobre possíveis recursos para incrementar e inovar as possíveis transmissões nas próximas rodadas.

A diretoria do Palmeiras comemora os números, por considerá-los principalmente um sinal de apoio à briga movida nos bastidores pelos direitos de televisão. O presidente, Mauricio Galiotte, entende que as condições oferecidas pela Globo para as negociações para TV aberta e pay-per-view ainda estão com valores abaixo do esperado.

A próxima partida sem exibição será dia 25, com o Botafogo. O clube deve novamente organizar transmissão pelos canais oficiais.

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *