Araraquara

ABATur participa da primeira audiência pública de revisão do plano de mobilidade urbana de Araraquara


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

ABATur participa da primeira audiência pública de revisão do plano de mobilidade urbana de Araraquara

IDNews | Brasil | Divulgação / Théo Bratfisch

IDN/Interior/Araraquara

 

A primeira audiência pública de revisão do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) de Araraquara, realizada segunda-feira (25), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), teve participação de professores doutores da equipe da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que participam da revisão do plano, e representantes do governo municipal, apresentando as etapas desse trabalho, que está sendo desenvolvido desde julho de 2019 por 14 meses.

Nesse prazo de consultoria, com investimento em torno de R$ 550 mil, deverão acontecer reuniões abertas para a participação da população, entidades e instituições e com representatividade do poder público. Foi aberto um canal de comunicação pelo whatsapp (16) 99232-7986 para sugestões dos munícipes.

Participaram da audiência pública, representantes da sociedade civil, políticos e vereadores. Na ocasião, o diretor da Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (ABATur), Théo Bratfisch, abordou a participação da Comissão Especial de Estudos da Câmara Municipal – CEE Parque dos Trilhos. Atentou para que os trilhos ferroviários estão sob medida cautelar protetiva e que devem ser mantidos, seja para a implantação do Trem Turístico entre a Estação Ferroviária de Araraquara e a Estação de Bueno de Andrada, ou ainda para a circulação de veículo leve sobre trilhos para transporte de passageiros.

Outro assunto abordado pelo diretor da ABATur foi a necessidade de uma ciclovia na vicinal municipal passando por Bueno de Andrada até o assentamento Monte Alegre, e que visando o quesito segurança seja disponibilizada uma viatura de ambulância 24 horas no pedágio municipal, conforme a legislação específica para vias públicas com cobrança de pedágio, de modo que sirva à população rural do entorno em atendimentos de saúde.

Bratfisch sugeriu a pintura de uma faixa sobre o asfalto e paralela ao calçamento ineficiente de acesso ao Santuário de Schoenstatt na região do Parque do Botânico. A sinalização turística para os principais pontos turísticos do município foi colocada como fator de mobilidade de destino, rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, deficientes físicos e cadeirantes, como também, a arborização nas calçadas para transeuntes que circulam a pé, além da necessidade de piso tátil para pessoas cegas.

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *