Luiza Trajano é eleita Pessoa do Ano pela Câmara de Comércio Brasil-EUA
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Luiza Trajano é eleita Pessoa do Ano pela Câmara de Comércio Brasil-EUA
| IDNews | São Paulo | Folhapress | Via Notícias ao Minuto |Brasil|
O prêmio tem 50 anos e é dedicado a duas figuras públicas de cada país
IDN/Economia
A Câmara do Comércio Brasil-Estados Unidos, de Nova York, nomeou a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho da Magazine Luiza, como pessoa do ano em 2020. A entrega do prêmio será no dia 14 de maio em Nova York.
Passaram pela lista nos últimos anos os brasileiros João Doria, governador de São Paulo, Sergio Moro, ministro da Justiça, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e o banqueiro André Esteves.
No anúncio, a entidade destaca o papel de Luiza Trajano na oferta de compra por crédito no varejo e a responsabiliza pelo “salto em inovação e crescimento que colocou a Magazine Luiza entre as maiores varejistas do país”.
À Folha de S.Paulo, a executiva destacou a importância de uma mulher receber o prêmio. “Isso abre as portas para que outras também recebam e demonstra a força econômica e empreendedora de todas”, afirmou.
A executiva é a segunda nomeada. Em 2008, a Câmara reconheceu Yolanda Vidal Queiroz, ex-presidente do Grupo Edson Queiroz.
Luiza Trajano presidiu a companhia até passar o cargo ao filho Frederico em 2016. Desde 2015, quando teve um dos maiores prejuízos, a rede passou a concentrar investimento na área digital, promovendo a integração de vendas das lojas física e online.
Também apostou no aplicativo de compras Magalu, entre os mais baixados do país, e criou um laboratório interno com cerca de 450 engenheiros e especialistas dedicado à inovação da marca.
Em 2019, a empresa adquiriu a Netshoes e aumentou sua participação no ecommerce, que gira em torno de 15%.
A varejista foi um dos destaques da Bolsa no ano passado, com valorização de 110%. Desde a abertura de capital, em 2011, a valorização ultrapassa 2.695%.
Além da atuação nos negócios, Luiza Trajano também participa do conselho de 12 entidades e lidera o Grupo Mulheres do Brasil, que atua com políticas afirmativas contra desigualdade de gênero, presente em Nova York.