Comissões eleitorais estaduais não encontram provas de fraude
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Comissões eleitorais estaduais não encontram provas de fraude
| IDNews® |Via Notícias ao Minuto |Brasil|
New York Times investigou todos os estados norte-americanos e nenhum reporta ter encontrado provas de fraude eleitoral
ÏDN – INTERNACIONAIS
Dirigentes eleitorais de dezenas de estados, representantes de ambas as forças partidárias, indicaram que não foram encontradas provas de que o resultado das eleições presidenciais tenha sido alterado por fraude ou outras irregularidades, desmentindo, mais uma vez, as acusações da administração de Donald Trump.
“Existe uma enorme capacidade humana para inventar coisas que não são verdade. As teorias da conspiração e rumores florescem. Por alguma razão, as eleições geram esse tipo de mitologia”, indicou o republicano Frank LaRose, secretário de estado no Ohio.
O democrata Steve Simon, secretário de estado no Minnesota, acrescenta: “Não conheço um único caso de alguém que se queixasse de um voto que contou e não devia ou de um voto que foi descartado e não devia. Não houve fraude”.
Também no Kansas não é reportada qualquer prova de fraude, de acordo com uma porta-voz do republicano Scott Schwab. “O Kansas não assistiu a quaisquer problemas sistemáticos ou generalizados de fraude, intimidação, irregularidades ou votação”.
Vale lembrar que a administração do presidente cessante, Donald Trump, está dificultando a transição de poder para o presidente eleito, Joe Biden, enquanto o Partido Republicano continua dando cobertura às acusações de fraude eleitoral. Vários líderes republicanos, incluindo o líder da maioria no senado, Mitch McConnell, apoiam os esforços de Trump para contestar os resultados das eleições presidenciais.
Em declarações mais alarmantes, o responsável pela diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, disse ontem que está a acontecer uma preparação “para uma transição tranquila para a segunda administração de Tru
Funcionários da Casa Branca têm dado instruções aos responsáveis das agências federais para não colaborarem com o planejamento da transição de poder, até que haja resultados oficiais das eleições, de acordo com fontes citadas pela imprensa norte-americana.
US Secretary of State Mike Pompeo assures 'smooth transition to second Trump administration' pic.twitter.com/K4nln3hlqY
— The National (@TheNationalNews) November 11, 2020