Ministro defende vacinação em massa para retomada da economia do Brasil
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Ministro defende vacinação em massa para retomada da economia do Brasil
| IDNews® |Via Notícias ao Minuto |Brasil|
Guedes lembrou que o Governo editou uma medida provisória que liberou 20 mil milhões de reais para compra de vacinas e insumos.
IDN – BRASIL
O ministro da Economia Paulo Guedes disse hoje que a vacinação em massa será determinante para uma retomada do crescimento econômico do país, fortemente condicionado pela pandemia de covid-19.
“Esse retorno seguro ao trabalho exige a vacinação em massa da população brasileira, vacinação não onerosa, gratuita, de forma voluntária, para os brasileiros é o que necessitamos”, acrescentou o ministro numa coletiva de imprensa de fim de ano, em Brasília.
Guedes lembrou que o Governo editou uma medida provisória que liberou 20 mil milhões de reais para compra de vacinas e insumos para ser usada na campanha de imunização do país contra a covid-19.
O ministro também defendeu a equipe econômica, dizendo que estão entregando resultados, mas que existe uma “narrativa política e negacionista” que retira o crédito das boas ações do Governo.
“Estamos entregando, mas existe uma campanha negacionista“, disse Guedes.
Sobre a política de responsabilidade fiscal e cortes de gastos adotada em sua gestão, Guedes defendeu que o Governo não pode usar a pandemia para eliminar o controle das contas públicas.
O governante informou que o plano principal do Governo é retomar um ritmo mais forte para a economia, e encerrar o estado de calamidade pública no fim deste ano.
“Se não for essa a realidade, vamos ver o que fazemos (…) A grande esperança é a vacinação em massa, para permitir um retorno seguro ao trabalho, e a economia pode sustentar o voo que estava antes”, pontuou.