Abatur busca reconhecimento como entidade de utilidade pública
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Abatur busca reconhecimento como entidade de utilidade pública
Presidente da instituição reúne-se com o vereador Zé Luiz para discutir apoio à proposta
06SET2017| 7:46 - IMPRENSA CAM
A Associação de Bueno de Andrada para a Cultura e o Turismo Rural (Abatur) vem trabalhando para transformar Bueno de Andrada em referência de turismo rural no interior paulista. Um passo importante dentro desse contexto, de acordo com seu presidente, Théo Bratfisch, é o reconhecimento oficial da Abatur como entidade de utilidade pública. “O título público nos permitiria arregimentar apoio do governo do Estado de São Paulo. A medida ajudará a associação a captar recursos estaduais e federais e a viabilizar projetos turísticos para a coletividade”, explica.
O apoio ao reconhecimento da Abatur como entidade de utilidade pública foi discutido em uma reunião entre o vereador Zé Luiz (PPS), Bratfisch e o assessor do 1º suplente de deputado federal Luiz Carlos Motta, Alexandre Serafim. “Temos buscado angariar recursos para desenvolver de fato o setor, com a proposta de implantar o trem turístico, ligando a estação ferroviária da cidade à estação do distrito de Bueno de Andrada, e também para a implantação do Museu da Roça, como o primeiro museu regional do homem do campo”, conta Bratfisch. “Atualmente, o turismo rural pode ser considerado o segundo segmento turístico de Araraquara e necessita de maior visibilidade do poder público”, complementa.
Zé Luiz colocou-se à disposição para apoiar a iniciativa, de modo que os projetos saiam do papel. Para isso, encaminhará uma indicação à Prefeitura, sugerindo o reconhecimento, dado que, de acordo com a legislação vigente, tal medida poderia ser tomada apenas pelo Executivo, por meio de decreto, após os trâmites legais. De acordo com o vereador, “a valorização das pessoas que atuam no campo resgata uma parte importante da história de Araraquara. Além disso, é inegável a importância do turismo para o desenvolvimento sociocultural e econômico sustentável, promovido por meio da prática da economia criativa, que gera cidadania, empregos e renda à população”.