AraraquaraBrasil

Abrigo da Fundação Reviver inaugura sede própria


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Abrigo da Fundação Reviver inaugura sede própria  

Abrigo da Fundação Reviver inaugura sede própria
Sociedade Civil e Ministério Público fizeram realizar a conquista em treze anos de existência em Américo Brasiliense 

11:29| 02/07/2016
Théo Bratfisch

A Fundação Reviver conquista sede própria para o abrigo em Américo Brasiliense, após treze anos de existência da entidade assistencial ao município que se estende para acolhimento de crianças e adolescentes em situação de riscos diversos, de Santa Lúcia, Rincão e Motuca, municípios que não se representaram ao evento. Participaram do cerimonial, autoridades, convidados e voluntários, dentre os membros fundadores, o ex-presidente e atual diretor financeiro da entidade, Carlos Alberto Bortolli que deu início a cerimônia de inauguração da Unidade de Acolhimento Nossa Senhora das Graças e mencionou o histórico das obras. A origem do terreno veio através de destinação da família Guimarães representada no evento. Passadas dificuldades desde que foi lançada a Pedra Fundamental em dezembro de 2012, a primeira etapa da construção do prédio recebeu recursos pelo Ministério Público, porém não foi suficiente para atender o projeto da arquiteta Dagmar Bizinotto, sob orientação da assistente social Walkíria Amaral como responsável técnica do Projeto Social. O projeto estrutural foi elaborado pelo engenheiro José Antonio Teixeira. A obra foi interrompida em fase de acabamento em 2013 e por dois anos ficou estacionada e sofreu depredação. Foram intensificadas ações para captação de recursos através da campanha de doação permanente com a realização e participação em eventos, dentre eles Festa Sabor&Milho em Américo Brasiliense e o Festival Delícias do Milho em Bueno de Andrada, que apresentam diversos pratos típicos à base de milho verde com destaque ao premiado prato exclusivo Trem de Milho, cuja renda é revertida aos projetos da Fundação Reviver desde a primeira edição desses eventos em parceria beneficente e duradoura entre o publicitário Théo Bratfisch com Walkíria Amaral, entre os voluntários, mantenedores e funcionários da Fundação Reviver.

O empresário Valdir Marques, presidente da Reviver, enalteceu as falas da abertura e enalteceu a atuação do Promotor de Justiça, dr. Carlos Alberto Melluso Junior que compareceu com esposa e os dois filhos, quando emocionado foi homenageado pela dedicação a nobre causa, o qual, fez menção às presenças no evento e mencionou trechos bíblicos como Mateus (19,13-16) e Lucas (18, 15-17), com deferência ao Cônego Alberto do Rio, que posteriormente ao descerramento abençoou a placa de inauguração. Disse o Promotor de Justiça, que a criança é pura em seus sentimentos e em suas ações e que crianças e adolescentes precisam de carinho, amor, orientação, educação, às vezes de correção, de exemplos. Apresentou que há situações das mais variadas, em que crianças e adolescentes são colocados em situação de riscos, como à integridade física, intelectual, psicológica, em risco ao próprio futuro e que quando isso acontece, entram em cena os mecanismos de proteção como o Poder Público, Conselho Tutelar, Ministério Público e Judiciário. Em algumas situações, essas vítimas de risco considerado agudo, às vezes com deficiência e com necessidades especiais, necessitam serem acolhidas e muitas vezes precisam ser afastadas de suas famílias e acolhidas num local seguro e adequado onde receberá carinho, assistência social, multidisciplinar com acompanhamento médico, moradia e alimentação, entre casos de orfandade em adoção familiar. Fala comum entre todos, o ideal seria que não fossem necessários acolhimentos, mas infelizmente não é essa a realidade enfrentada no dia a dia pela juíza da Infância e Juventude, dra. Ana Paula Comini Sinatura Asturino que apresentou emocionada um garoto como o morador mais antigo do Abrigo da Fundação Reviver. A prefeita de Américo Brasiliense, Cleide Berti destacou a importância do voluntariado e de participações importantes que ela participou desde a concepção do projeto para lançamento da Pedra Fundamental até essa conquista dedicada à todos os presentes em congregação altruísta por beneficência ao próximo que se fez presente pela Fundação Reviver em 1° de julho de 2016.

 

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *