Ainda com reservas, Botafogo busca reabilitação contra o Madureira
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Ainda com reservas, Botafogo busca reabilitação contra o Madureira
| IDNews |Estadão Conteúdo | Via Notícias ao Minuto |Brasil|
O Botafogo busca a recuperação para não se recordar da campanha decepcionante de 2019
IDN/Esportes
Ainda com os seus titulares em pré-temporada, o Botafogo volta a campo com os seus reservas e atletas dos juniores nesta terça-feira, às 16 horas, para enfrentar o Madureira, fora de casa, no estádio Conselheiro Galvão, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. E busca a recuperação para não se recordar da campanha decepcionante de 2019.
Assim, o Botafogo sabe que precisa evitar novo tropeço para não ficar em situação complicada na Taça Guanabara, embora o cenário ainda não seja tao preocupante porque nenhum do time do Grupo A venceu na rodada inicial. E depois de atuar duas vezes como visitante, a equipe fará três jogos consecutivos no Engenhão, seguido pelo clássico com o Fluminense no Maracanã na rodada final da fase de classificação.
O jogo com o Madureira também deve ser o último teste para reservas e jogadores dos juniores conquistarem espaço dentro de campo. Afinal, após disputar amistoso com o Rio Branco, em Cariacica (ES), na segunda-feira, os principais atletas do elenco deverão ser aproveitados no domingo, quando o time vai receber o Macaé no Engenhão.
Comandado pelo auxiliar técnico Bruno Lazaroni, o Botafogo repetirá a base que estreou com derrota na Taça Guanabara. A exceção está no ataque. Com Vinicius Tanque fora dos planos da comissão para a sequência da temporada, Ênio vai compor o trio ofensivo com Igor Cássio e Lucas Campos no fim de semana.
Adversário do Botafogo, o Madureira foi um dos clubes do Grupo B a vencer na estreia, tendo superado a Portuguesa por 1 a 0, em Conselheiro Galvão. O fator casa, ainda mais para uma partida a ser disputada sob forte calor, pode ser um dos trunfos para o time voltar a triunfar. “Abafado, cansa um pouco mais”, admitiu Kanu.