Educação & Cultura

Aluna de Farmácia da Uniara faz revisão bibliográfica sobre os principais programas de tratamento contra o câncer de mama e sua detecção precoce


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Estudo de Laine Franciele Montini foi apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso


A aluna de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara, Laine Franciele Montini, apresentou como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC o estudo “Conhecendo os principais programas de tratamento contra o câncer de mama e detecção precoce: uma revisão bibliográfica”, orientado pela coordenadora da graduação, Thalita Pedroni Formariz.

A estudante explica que o trabalho “traz uma breve revisão da literatura sobre o câncer de mama, um dos tipos de tumor mais frequentes em mulheres brasileiras atualmente”. “O objetivo do estudo é melhorar a compreensão dos programas de tratamento primário e de detecção precoce de forma rápida, organizada e acessível, bem como compreender a carcinogênese do câncer de mama e sua epidemiologia, bem como os sinais e sintomas muitas vezes tardios, ressaltando a importância do rastreamento legalmente garantido, o que aumenta as chances de diagnóstico precoce e, portanto, de tratamento mais eficaz, seja ele sistêmico ou local”, explica.

Ela ressalta que “pesquisas mostraram que as taxas de câncer continuam elevadas, com aproximadamente 66.280 novos casos no triênio 2020-2022 e estima-se que a doença, antes endêmica em países desenvolvidos, tenha uma incidência global de 27 milhões de casos até 2030, com maior incidência em países de baixa e média renda”.

“Dessa forma, pode-se concluir que, além de conscientizar sobre a adoção de práticas diagnósticas precoces e implementar estratégias adequadas para estimular o autoexame e a palpação adequada, novas pesquisas na área do câncer de mama devem ser realizadas para fornecer novas informações e detecção precoce. Cabe aos estudantes e profissionais de saúde, comprometidos com a saúde da mulher, ter a responsabilidade de educar e orientar a população para a promoção da saúde e a prevenção efetiva, o que é fundamental para a redução da morbidade, o que renderá prognóstico terapêutico cada vez mais eficaz”, afirma Montini.

Formariz conta que “Laine sempre se destacou por sua dedicação e pelo comprometimento com suas atividades acadêmicas”.

Mais informações sobre o curso de Farmácia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Assessoria de Imprensa Uniara|

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *