Educação & Cultura

Aluna de iniciação científica ganha prêmios em congresso internacional

Laura Líbero apresentou trabalho sobre tungstato de prata

Por: José Angelo Santilli

A aluna de iniciação científica Laura Líbero, recebeu o prêmio Bernhard Gross para melhor apresentação oral no simpósio Pioneering Materials Solutions for Health Challenges, durante o encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (B-MRS Meeting), realizado em Santos, no litoral paulista, entre 29 de setembro e 3 de outubro. Ela também foi agraciada com o prêmio de melhor apresentação oral, Best Oral Prize, pela organização britânica Royal Society of Chemistry.

No simpósio, a aluna apresentou o trabalho “Cytotoxic and modulation of cell death  in fibroblasts caused by Ag2WO4 dose and morphology-dependent”. Os resultados do trabalho foram publicados no artigo Modulation of cell death mechanism via alfa-Ag2WO4 morphology-dependent factors, desenvolvido em colaboração com Bruna Fragelli, Marcelo Assis, Joice Rodolpho, Krissia Godoy, Fernanda Anibal e Elson Longo, pesquisadores também associados ao CDMF.

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

 IDNews®|Beto Fortunato | Brasil

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *