Aluno e professor de Publicidade da Uniara concorrem ao Prêmio Central de Outdoor nesta quarta, dia 20
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Renan Augusto Costa da Silva e Gleidson Gouvêa da Silva competem respectivamente nas categorias “Estudante” e “Livre”
As peças do aluno e do professor do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Renan Augusto Costa da Silva e Gleidson Gouvêa da Silva, estão no shortlist do 22º Prêmio Central de Outdoor, respectivamente nas categorias “Estudante” e “Livre”. A premiação será realizada nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, a partir das 19h, no Teatro Renaissance, em São Paulo. O shortlist pode ser conferido no endereço https://central.magehub.com.br/conteudo/10/acontece-na-central.
Renan concorre com a peça “Com Educação Você Define a Sua História”. “O tema escolhido para o evento foi ‘A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo’ e, na minha peça, quis fugir do padrão e colocar elementos além dos imagináveis, ao ler o tema. Utilizei a figura do olho por estar ligada à minha história como artista e desenhista: o olho representa todos os sentimentos de forma verdadeira, de modo que é impossível de escondê-los”, inicia Renan.
Ele acrescenta que, dentro desse olho da peça, representou dois momentos proporcionados por escolhas, “uma ruim, na qual foquei em passar uma sensação de tristeza e dor, com um prisioneiro sendo refletido, e outra na qual representei as boas escolhas, sendo que, assim como na arte e no desenho, decidimos onde colocar cada traço ou como realizar cada ação, demonstrando a construção de uma vida feliz”.
“Como elemento principal, coloquei um caderno representando o estudo como forma de fazer tudo isso acontecer, de proporcionar oportunidades únicas assim como essa que estou tendo no shortlist. Com isso, representei que as armas que podem mudar vidas são estudo, conhecimento e muita sabedoria”, destaca o aluno.
O trabalho de Renan foi desenvolvido na disciplina “Plástica II”, ministrada por Gleidson. “Dentro da temática da categoria na qual ele está concorrendo, foi um processo criativo mais livre, e isso que foi legal: era preciso ser um outdoor, e o desafio foi conectar as palavras ‘educação’ e ‘arma’ no mesmo conceito”, comenta o docente.
Para ele, ver um estudante no shortlist do Prêmio Central de Outdoor é motivo de orgulho. “Representa nosso trabalho e nossa dedicação com os alunos e vice-versa: trata-se da entrega que eles acabam tendo nesse processo, e o Renan foi muito bem por esse caminho. Nós nos sentimos honrados e constatamos que nosso trabalho tem funcionado, não somente o meu, mas o de todos os professores. O que fazemos e agregamos em sala de aula acaba se refletindo nesse processo. Tudo o que entregamos se conecta com o que o mercado diz, e a entrega do pessoal é que faz isso movimentar”, declara.
Já pela agência Smash, Gleidson (Criativo) está concorrendo com a peça “Um simples toque”, juntamente com Leticia Raquel Faria Marques da Silva (Planner). “A minha categoria era livre, então podia mandar qualquer ideia. Resgatei e adaptei a ideia do simples toque, referente ao exame de próstata – foi o primeiro prêmio que ganhei anos atrás -, focada na mídia outdoor digital, que são esses painéis de LED que existem hoje em dia. Minha peça seria para um display animado, uma peça animada”, explica o professor.
O desafio de participar da categoria “Livre”, em sua opinião, é o fato de que “realmente é possível ter ideias muito abertas”. “Ela é boa porque possibilita expressarmos o máximo de ideias que temos, então entrar nesse shortlist, nessa categoria, é interessante”, avalia Gleidson.
A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes, destaca que a graduação “participou ativamente dos prêmios da Central de Outdoor, que foram interrompidos e retornaram em 2023”. “Então temos muita alegria por participarmos novamente e já estarmos na final, o que demonstra o comprometimento de alunos e docentes”, finaliza a docente.
Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|