Educação & Cultura

Alunos de Publicidade da Uniara estão no shortlist do FestDigital 2022


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Evento de premiação será nesta quarta-feira, dia 3, às 20h, no formato híbrido


A peça online “Encontra-te com Witness”, produzida pelo grupo Tea Comunicação, formado pelos alunos do terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Bianca Nascente Souza, Gabriely Maria Pivetti, Henrique dos Passos Joaquim, Kariny Ianca Mentes e Pedro Henrique Silva Santos, está no shortlist do FestDigital 2022. O evento de premiação, promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda – APP de Ribeirão Preto, será realizado em formato híbrido nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, às 20h, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto e pelo link www.youtube.com/appribeirao.

O trabalho foi desenvolvido nas disciplinas de Criatividade, ministrada pelo professor Samuel Gatti Robles, e na de Linguagem Publicitária, do professor Luis Paulo de Campos, dentro do projeto chamado Black Mirror. “O projeto consiste em uma série de apresentações feitas pelos alunos, que são baseadas em episódios, sorteados pelos professores, da série produzida pela Netflix. A partir do sorteio, os grupos ficam responsáveis pela criação de um produto ou serviço que esteja de acordo com o universo representado no episódio”, explica Robles.

“Os alunos trabalham em duas frentes: a primeira é feita na disciplina do professor Luis Paulo, que quando eles fazem uma análise crítica e identificam se há anúncios de marcas nesses episódios. Na segunda, desenvolvida na minha disciplina, os alunos precisam criar um produto que, hipoteticamente, poderia ser inserido nesse episódio. Como são episódios bem futuristas, eles precisam criar esses produtos que se encaixariam normalmente sem que ninguém ficasse achando que aquilo foi enxertado no episódio. Os estudantes criam o produto e precisam desenvolver uma campanha publicitária para lançar esse produto. Eles podem ‘viajar’ na ideia. O grupo desenvolveu uma ideia muito interessante”, relata Samuel.

“Para nós, da Tea Comunicação, é muito gratificante estar no shortlist do FestDigital 2022. O incentivo dos professores em nossa inscrição demonstra o reconhecimento dos docentes em nossos esforços para entregar o nosso melhor nos trabalhos acadêmicos desenvolvidos. Estar no shortlist mostra essa valorização do trabalho e evidencia o comprometimento da Tea com a instituição”, finaliza o grupo.
Informações sobre o curso de Publicidade da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *