Após 4 mil mortos, Milão reconhece erro de campanha contra isolamento
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Após 4 mil mortos, Milão reconhece erro de campanha contra isolamento
| IDNews | São Paulo | Folhapress | Via Notícias ao Minuto |Brasil|
Ela recomendava que a população não adotasse mais o isolamento social e o confinamento
IDN/ Itália
Um mês depois de lançar a campanha “Milano Non Si Ferma” (Milão Não Para), em 27 de fevereiro de 2020, autoridades italianas admitem agora que a estratégia foi um erro.
Ela recomendava que a população não adotasse mais o isolamento social e o confinamento. Também exaltava os “milagres” feitos todos os dias pelos cidadãos de Milão e seus “resultados econômicos importantes”.”Porque, a cada dia, não temos medo. Milão não para”, dizia o vídeo.
Agora, o próprio prefeito milanês, Beppe Sala, admite: “Foi um erro. Ninguém ainda havia entendido a virulência do vírus”, disse aos jornalistas nesta quinta (26).
A Itália tem mais de 80 mil casos testados positivos para o vírus e mais de 7.000 mortes. Quando a campanha foi lançada, o país contabilizava 12 mortos.
Milão é a província mais atingida, com mais de 32,3 mil casos e 4.474 mortes, segundo balanço desta quinta.