Após epidemias, transparência sobre dados da dengue em 2023 é cobrada via requerimento
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Vereador Rafael de Angeli (PSDB) busca informações cruciais para enfrentamento da doença e segurança da população
Foto: Prefeitura Municipal de Itabuna
Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, Araraquara foi o quinto município brasileiro – e o primeiro do estado de São Paulo – em números absolutos de casos de dengue em 2022, com 21.070 notificações e 17 mortes relacionadas à doença. No entanto, considerando a proporção de 8.759,4 ocorrências da doença para cada 100 mil habitantes, a cidade passou a ocupar o topo da lista daquele ano.
Dada a importância dos números apresentados e do impacto que uma epidemia causa na vida da população em geral, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) enviou à Prefeitura requerimento questionando as quantidades registradas de dengue em 2023, assim como a relação de bairros com maior incidência de infecção, ações preventivas e os investimentos feitos para o combate ao mosquito Aedes aegypti no ano passado.
O parlamentar justifica seu pedido afirmando que a apresentação dos dados solicitados se torna fundamental para que as pessoas estejam sempre cientes sobre essas atividades e acompanhem os resultados alcançados com o trabalho de enfrentamento à dengue no município.
“Estaremos atentos, pressionando por respostas claras para garantir a segurança e a saúde da nossa população. A colaboração de todos é essencial para superarmos mais esse desafio” pontua o vereador Rafael de Angeli.
| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara