Araraquara divulga resultado do primeiro censo do funcionalismo municipal
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Araraquara divulga resultado do primeiro censo do funcionalismo municipal
| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |
Vereador Roger Mendes representou a Poder Legislativo no evento
IDN/Interior/Araraquara
Com o objetivo de conhecer e valorizar os colaboradores para melhor servir à população, a Prefeitura de Araraquara realizou, pela primeira vez na história, o censo do servidor público municipal. Ao todo, 5.486 pessoas preencheram o formulário disponibilizado via Internet durante 17 de junho e 2 de agosto. O resultado parcial dos dados foi apresentado na quinta-feira (19), na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”. No evento, a Câmara Municipal foi representada pelo vereador Roger Mendes (Progressistas).
“Estou vereador, mas sou servidor público municipal e me sinto contemplado com o censo. Faço votos para que as informações coletadas possam nortear ações concretas em benefício dos profissionais e da população”, disse Mendes. De acordo com a secretária municipal de Gestão e Finanças, Juliana Agatte, o censo é uma iniciativa inovadora que servirá de base para a adoção de práticas de gestão mais efetivas. “Queremos construir um diálogo com os servidores, que trabalham muito para que os serviços cheguem à população com qualidade.”
Também participaram do evento o vereador Jéferson Yashuda (PSDB) e demais autoridades municipais.
Escola de Governo
O censo foi realizado pela Secretaria Municipal de Gestão e Finanças, por meio da Coordenadoria de Recursos Humanos, em parceria com a Escola Municipal de Governo (EMGA). Na ocasião, os participantes prestaram informações relativas a estado civil, renda, orientação sexual, educação formal, qualificação profissional e expectativas em relação à Escola de Governo. A previsão é que uma nova edição ocorra daqui a dois anos.
Segundo os dados apresentados, mais de 50% dos participantes se mostraram interessados em contribuir para a capacitação dos demais servidores. “Temos um funcionalismo altamente qualificado do ponto de vista da educação formal e muito experiente, e isso aponta para a possibilidade de a Prefeitura investir na gestão de conhecimento com sua própria força de trabalho”, pontuou o professor e diretor da EMGA, Valdemir Pires.