Atendimento no CRM é detalhado em resposta enviada à Câmara
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
O Executivo enviou resposta após requerimento de autoria do vereador Marchese da Rádio (Patriota)
A Prefeitura do Município de Araraquara encaminhou à Câmara Municipal o Ofício nº 14/2022 em resposta ao Requerimento nº 354/2022, de autoria do vereador Marchese da Rádio (Patriota), que pede informações sobre o Centro de Referência da Mulher (CRM) – Professora Doutora Heleieth Iara Bongiovani Saffioti. De acordo com o documento, no primeiro trimestre de 2022 foram realizados 504 atendimentos psicológicos.
As três psicólogas do CRM atendem as mulheres que demandam ou aceitam a orientação sobre a necessidade de acompanhamento psicológico. A duração do trabalho terapêutico depende de cada caso e também da disponibilidade e interesse das atendidas.
De janeiro a março deste ano, foram realizados 133 atendimentos às mulheres em situação de violência através do acolhimento, encaminhamentos para a Rede de Atendimento e/ou apoio psicológico, seguindo o protocolo do CRM. No mesmo período, cinco mulheres foram encaminhadas para a Casa Abrigo, acompanhadas dos filhos menores de idade.
Segundo informações prestadas pelo Executivo ao Parlamentar, as mulheres em situação de violência que se dirigem ao CRM são imediatamente acolhidas, orientadas e encaminhadas para outros serviços da Rede de Atendimento, de acordo com a especialidade de cada caso. Quando existe a indicação de acompanhamento psicológico, a espera pelo primeiro atendimento leva em média três semanas, a não ser nos casos considerados mais urgentes onde o atendimento é realizado na mesma semana
No plantão de 24 horas, diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados, a mulher é atendida e orientada imediatamente pela plantonista através do telefone (16) 99762-0697.
| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara