Bactéria que come carne humana intriga médicos na Austrália
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Bactéria que come carne humana intriga médicos na Austrália
Úlcera de Buruli é mais comumente encontrada na África, mas número de casos aumentou 400% nos últimos quatro anos no país dos cangurus
8:45 |Epidemia |2018ABR21
Médicos do Estado de Victoria, na Austrália, estão intrigados e buscam entender por que uma úlcera causada por uma bactéria comedora de carne humana tem se tornado epidêmica no país.
A grande preocupação dos profissionais é que não sabe como prevenir a doença, que é causada por uma bactéria que destroi os tecidos,noticia o R7.
Em 2017, o Estado australiano registrou um recorde de 275 novas infecções, o que representa um aumento de 51% em relação ao ano anterior.
O’Brien aponta que não ficou claro por que a úlcera, normalmente encontrada em áreas tropicais, apareceu no clima temperado de Victoria.
Em um texto publicado no Medical Journal of Australia, médicos pediram financiamento do governo para pesquisar a enfermidade e suas causas.
No ano passado, as autoridades encontraram vestígios da bactéria em fezes de possum, um tipo de marsupial, animal da família dos gambás, muito comum na terra dos cangurus.
O tratamento das úlceras é difícil e os pacientes muitas vezes passam por um período de recuperação entre seis e 12 meses. Muitos deles ainda precisam se submeter a cirurgia reconstrutiva, acrescentou o especialista à BBC.
As autoridades de saúde de Victoria afirmam ter gasto mais de 1 milhão de dólares australianos (o que corresponde a mais de R$ 2,6 milhões) em investigações sobre a doença, e campanhas educativas para aumentar a conscientização sobre o assunto foram iniciadas.
Comumente , a doença é mais frequente na zona rural da África Ocidental, África Central, Nova Guiné, América Latina e regiões tropicais da Ásia.