Catar nega acusações de financiamento do terrorismo
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Catar nega acusações de financiamento do terrorismo
No início de julho, países árabes cortaram relações com o Catar
10JUL2017| 9h35 - CATAR
O presidente do Banco Central do Catar, Abdullah Saud Al-Thani, nega as acusações da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito de que o país financia o terrorismo.
“Temos legislação contra todos os tipos de terroristas. Trabalhamos com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e outras instituições na criação da nossa legislação, auditoria e inspeções”, disse Abdullah Saud Al-Thani.
No início de julho, a Arábia Saudita, o Bahrein, o Egito e os Emirados Árabes Unidos romperam as relações diplomáticas com o Catar, acusando o país de financiar o terrorismo. Mais tarde, os países árabes apresentaram um ultimato a Doha, exigindo o cumprimento de 13 demandas, incluindo a redução das relações diplomáticas com o Irã, o fechamento de uma base militar turca no país e o encerramento da emissora Al-Jazeera. Além disso, o Catar deve interromper o suspeito apoio a terroristas.
O país negou todas as acusações dos seus vizinhos e declarou que a lista de demandas é irrealista e prejudica a sua soberania Sputnik Brasil