Chediek assiste a palestras do Seminário da Não Violência Contra a Mulher
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Presidente da Câmara acompanhou a programação da noite de quarta-feira na Uniara.
O vereador Elias Chediek (PMDB), presidente do Legislativo, esteve presente no segundo dia da programação do Seminário da Não Violência Contra a Mulher. O parlamentar assistiu a três palestras sobre emprego e renda, creches e salários, respectivamente.
“O emprego e a renda feminina em Araraquara” foi o tema da primeira palestra, às 19h, com Prof.ª Doutora Helena de Lorenzo, docente e pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – Uniara.
Em seguida, Arary Marquesi, secretária municipal da Educação, falou sobre “Creches municipais: política de apoio a mulher trabalhadora”. A Prof.ª Mirlena Severo – UFSCar encerrou as atividades da noite abordando a questão do “Trabalho igual, salário igual”.
Maria Regina Rolfsen Francisco Chediek, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araraquara, coordenou os trabalhos no Anfiteatro 4 da Uniara – Unidade 1.
A programação continua neste dia 12, às 19h, no Salão Nobre da Uniara com a palestra “O desrespeito ao feminino e as várias faces da violência”, com o Prof. Doutor Zildo Gallo, docente e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – Uniara.
O seminário da Não Violência Contra a Mulher segue até o dia 25 de novembro, com palestra na Unip (dia 13, 19h), Marcha do Parque Infantil à Prefeitura (dia 20, 9h), mesa-redonda no plenarinho da Câmara (dia 23, 19h), Tribuna Popular na Câmara (dia 24, 18h) e exibição do filme “Anjos do Sol” na Praça das Bandeiras (dia 25, 19h). A agenda completa está disponível no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) e da Câmara (www.camara-arq.sp.gov.br).
A realização é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em parceria com a Prefeitura de Araraquara, Escola do Legislativo da Câmara Municipal, Coordenadoria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, Coordenadoria Executiva de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial, Unesp, Uniara, Unip e Amor Exigente.
Luis A. Zakaib