Brasil

Chuva na madrugada deixa ao menos 14 pontos de alagamento em São Paulo


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
As zonas sul e leste da cidade foram as mais afetadas, com seis pontos de alagamento em cada uma delas.

As fortes chuvas registradas na madrugada deste sábado (12) deixaram ao menos 14 pontos intransitáveis na capital paulista, devido aos alagamentos, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências, da prefeitura de São Paulo).

As zonas sul e leste da cidade foram as mais afetadas, com seis pontos de alagamento em cada uma delas.

O bairro de Santo Amaro, zona sul da capital, teve três pontos de alagamento, em duas avenidas (Nações Unidas e Santo Amaro).

Itaquera, na zona leste, ficou com três ruas intransitáveis devido ao mau tempo. Os problemas ocorreram nas vias Padre Viegas de Menezes, Itagimirim e Tomazzo Ferrara.

O bairro de Pinheiros, na zona oeste, e Santana, na norte, também apresentaram pontos de alagamento, segundo o CGE.
O maior índice pluviométrico desta madrugada, 64 mm de chuva, foi computado no bairro do Jabaquara, na zona sul.

A cidade também registrou fortes ventos. No aeroporto de Congonhas, a ventania chegou a 57 km/h perto das 3h. No bairro da Lapa, as rajadas atingiram velocidade de 39 km/h, por volta das 2h40.

A chegada de uma frente fria, que atravessa o litoral do estado, foi a causa das zonas de instabilidade que provocaram as chuvas desta madrugada. Pela manhã, a capital está com céu nublado e garoa, de acordo com os dados do radar meteorológico da prefeitura.

A previsão é de mais pancadas de chuva no período da tarde. Os termômetros variam entre 20°C e 26°C.

No domingo (13) o tempo segue nublado, com mínima de 19°C e máxima de 25°C, e chuvas fortes podem acontecer no período da tarde.
O CGE indica algumas medidas que podem amenizar os efeitos dos alagamentos, como evitar o trânsito em ruas alagadas, não atravessar áreas inundadas, permanecer abrigado em lugar seguro e longe da rede elétrica.

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *