Chuvas e reequilíbrio orçamentário atrasam obras de pavimentação asfáltica
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
O vereador João Clemente (PSDB) pediu informações sobre os reparos necessários na Avenida Gervásio Brito Francisco
A Avenida Gervásio Brito Francisco, que dá acesso ao Aterro Sanitário e à Cooperativa Acácia, necessita de pavimentação asfáltica e outras melhorias. Esses serviços foram solicitados por meio do Orçamento Participativo (OP), contudo, as obras ainda não foram finalizadas.
Diante dessa situação, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou o Requerimento nº 204/2022, solicitando informações e detalhamentos acerca da recuperação da via. A resposta veio por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, informando que o serviço de pavimentação foi temporariamente paralisado pelas fortes chuvas do início do ano e pelo reequilíbrio orçamentário das obras.
A solicitação de reequilíbrio partiu da empresa contratada para a reforma da via, e se deve ao reajuste dos preços de matéria prima asfáltica – ligado ao aumento do preço do petróleo.
Por fim, a Secretaria afirmou que a obra está prevista para ser concluída em 30 dias. Contudo, esta contagem de tempo se dará após a finalização dos processos administrativos para o reequilíbrio financeiro no contrato.
“A retomada e conclusão das obras previstas no Orçamento Participativo para a Avenida Gervásio Brito Francisco, importante via de acesso ao Aterro Sanitário e à Cooperativa Acácia, é imprescindível para garantir a segurança e qualidade de vida da população araraquarense”, conclui o parlamentar.
| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara