Começam obras de ampliação do CER Carmelita Garcez
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Começam obras de ampliação do CER Carmelita Garcez
| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |
Vereador Gerson da Farmácia esteve no local conferindo as instalações
IDN/Interior/Araraquara
Sem espaço adequado para receber as 141 crianças matriculadas, foi dado início às obras de reforma e ampliação do Centro de Educação e Recreação (CER) “Carmelita Garcez I”, no bairro São José. O investimento foi escolhido no Orçamento Participativo (OP) de 2017 e estava previsto para o orçamento de 2018. Na quarta-feira (03), o presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, Gerson da Farmácia (MDB), esteve no local conferindo as instalações.
Inaugurado em 1951, a estrutura precisa de adequações. O espaço, originalmente projetado para ser recepção, foi adaptado para abrigar três salas de aula, que funcionam todas juntas, sem qualquer separação física. Além disso, a cozinha é pequena e os banheiros não têm acessibilidade.
Mas esse cenário tende a mudar após a conclusão das obras. “A previsão é duplicar a estrutura, criando cinco novas salas, um vestiário para as merendeiras, além de banheiros totalmente adaptados para pessoas com deficiência”, citou a diretora, Mara Lúcia Salmazo Bassi. A quadra poliesportiva também está sendo reparada. “Foi uma cortesia da construtora que venceu a licitação. Eles ficaram comovidos com o pedido da professora”, contou Mara.
Animada com as melhorias, a diretora só lamenta a falta de varrição e capinação constantes. “Aqui é muito arborizado e nossa equipe não dá conta de limpar dentro e fora da escola”, explica. Segundo ela, a instituição conta atualmente com 25 funcionários, entre professoras, agentes educacionais, merendeiras e porteiros.
O vereador se prontificou a cobrar do Executivo a viabilidade de expansão do serviço de zeladoria. “Hoje, a varrição é feita apenas em alguns corredores da cidade, mas nossas crianças são prioridade e precisam de uma atenção especial”, frisou.