Condições de trabalho de enfermeiros da Fungota são discutidas na Tribuna Popular
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Condições de trabalho de enfermeiros da Fungota são discutidas na Tribuna Popular
| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |
Quem representou a categoria foi o agente de saúde Claudemir Conte
IDN/Interior/Araraquara
Durante a 123ª Sessão Ordinária, representando os enfermeiros da Fundação Municipal Irene Siqueira Alves “Vovó Mocinha”, a Maternidade Gota de Leite (Fungota), Claudemir Conte falou na Tribuna Popular sobre a carga horária dos funcionários da maternidade e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município.
Segundo Conte, o artigo 11 da Lei Municipal nº 6.251, de 19 de abril de 2005 (Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos da Prefeitura do Município de Araraquara) estabelece que os servidores investidos nos empregos públicos de enfermeiro, enfermeiro do trabalho, agente de enfermagem e agente de enfermagem do trabalho devem cumprir jornada de 30 horas semanais, todavia os servidores da Fungota trabalham 36 horas semanais.
Nesse sentido, ele pediu o apoio dos 18 parlamentares para regulamentar a jornada. “Eu já solicitei agenda com o Prefeito para tentar solucionar a situação e, quando for marcada a reunião, convidarei todos vocês”, disse aos vereadores.
O participante da Tribuna Popular também destacou a importância de assegurar condições dignas de trabalho aos enfermeiros. “Na enfermagem, as pessoas correm riscos, e o enfermeiro não pode ficar sobrecarregado. Um erro pode custar uma vida, tanto a do paciente quanto a do próprio profissional. Estamos no ‘Setembro Amarelo’ e precisamos falar sobre o número de casos de suicídios entre os profissionais da saúde.” Ao final, Conte ainda lembrou que os conselhos da área têm tentado regulamentar a profissão em nível nacional