Educação & Cultura

Coordenador de pós-graduação a distância em Direito da Uniara tem artigo aprovado para apresentação no CDHF 2022


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81

Evento será realizado no formato online entre os dias 14 e 16 de dezembro


O coordenador dos cursos de pós-graduação a distância em Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Tiago Romano, teve um artigo científico aprovado para apresentação no Congresso Interdisciplinar de Direitos Humanos e Fundamentais – CDHF 2022, que será realizado no formato online entre os dias 14 e 16 de dezembro.

O estudo tem como título “Direitos sociais básicos destinados à classe trabalhadora operária e do campo como corolário de garantia aos cidadãos brasileiros da formação do constitucionalismo social no Brasil, através da Constituição Federal brasileira de 1934”.

“Temos previsto na nossa Constituição Federal de 1988, vigente, os direitos sociais básicos – direito ao trabalho, à alimentação, à liberdade etc. O estudo visou justamente a disciplinar que a Constituição de 1934 foi a primeira no Brasil que abordou esses direitos para o trabalhador, tanto do campo quanto da cidade. Trata-se do direito de receber salário, à moradia, à dignidade, de acesso à saúde etc.”, explica Romano.

Ele destaca que, após a apresentação no Congresso, o artigo fará parte de um livro internacional sobre Direitos Humanos e Fundamentais, com previsão de lançamento para o dia 30 de abril de 2023.

Informações sobre os cursos de pós-graduação a distância em Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ead/#direito ou pelo WhatsApp (16) 99721-2418. Detalhes sobre o CDHF 2022 estão disponíveis no site www.caedjus.com/cdhf2022.

| IDNews® | Assessoria de Imprensa Uniara|

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *