Crise econômica aumenta audiência da TV aberta
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /usr/storage/domains/i/idnews.com.br/www/wp-content/plugins/wp-social-sharing/includes/class-public.php on line 81
Crise econômica aumenta audiência da TV aberta
Na comparação das 24h/dia entre janeiro a maio de 2015 com o mesmo período deste ano, os canais de TV aberta aumentaram o alcance
9:52| 06/06/2016 Crise no Brasil
A crise econômica que o Brasil enfrenta fez com que a população ficasse em casa e o share (número de televisores ligados) das emissoras fosse ampliado.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, na comparação das 24h/dia entre janeiro a maio de 2015 com o mesmo período deste ano, os canais de TV aberta aumentaram o alcance.
A Band viu seu porcentual saltar de 4,7% para 5,2% em 2016. A Rede TV! saiu de 0,6% e foi para 0,7%. Ambas cresceram 11%. A Record ampliou 7% até o momento e a Globo, 2%.
O canal do Silvio Santos foi o único em declínio, saindo de 14,1% para 14%. No total, o share da TV aberta passou de 36,1% para 38,8% neste ano.
Ainda segundo a publicação, por outro lado, a TV paga caiu 2% nos cinco primeiros meses.